Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 01:41:04
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Ônibus Emprega Mais Paraná inicia atividades em 2022 na Região Metropolitana de Curitiba

Ônibus Emprega Mais Paraná inicia atividades em 2022 na Região Metropolitana de Curitiba

Ônibus Emprega Mais Paraná inicia atividades em 2022 na Região Metropolitana de Curitiba

As atividades do ônibus “Emprega Mais”, unidade itinerante das Agências do Trabalhador da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), retornam no próximo dia 27, em São José dos Pinhais. Ele vai percorrer 11 municípios da Região Metropolitana de Curitiba até o dia 8 de março.

De acordo com o secretário Ney Leprevost, a proposta é oferecer as vagas de empregos disponíveis na Agência do Trabalhador de Curitiba e RMC de uma maneira mais ágil e próxima dos trabalhadores. Semanalmente as unidades disponibilizam em torno de 8 a 10 mil vagas.

“Algumas pessoas têm dificuldade de ir até uma Agência do Trabalhador, então estamos levando a oportunidade até elas. O Paraná é o estado que mais emprega pelo sistema Sine, de intermediação. É uma das explicações para os grandes resultados da retomada da geração de empregos”, disse.

A estratégia consiste em estacionar o ônibus próximo de terminais de embarque e desembarque de passageiros do sistema público de transporte.

“Os ônibus vão receber pessoas que não têm cadastro nas Agências do Trabalhador para que possam ter acesso às vagas, e os que já estão cadastrados terão seus dados atualizados. O encaminhamento vai depender do perfil do candidato e das vagas oferecidas pelas empresas”, explica a chefe do Departamento de Trabalho, Estímulo e Geração de Renda, Suelen Glinski.

CALENDÁRIO – O ônibus estará em São José dos Pinhais nos dias 27 e 28 de janeiro; em Piraquara nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro; em Pinhais entre 3 e 4 de fevereiro; em Quatro Barras, de 7 a 8 de fevereiro; em Araucária, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro; em Campina Grande do Sul, dias 14 e 15 de fevereiro; em Rio Branco do Sul, dias 17 e 18 de fevereiro; em Almirante Tamandaré, entre 21 e 22 de fevereiro; em Campo Largo, de 24 a 25 de fevereiro; em Colombo, dias 3 e 4 de março; e em Fazenda Rio Grande, dias 7 e 8 de março.