Domingo | 05 de Dezembro de 2021 16:59
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Obra do artista plástico Toto Lopes é entregue à ONU na Expo Dubai 2020

A obra Acaé Azul, do campo-larguense Toto Lopes, foi entregue à Organização das Nações Unidas (ONU), durante a passagem dos representantes da entidade pelo stand do Paraná na Expo Dubai 2020.

A obra Acaé Azul, do campo-larguense Toto Lopes, foi entregue à Organização das Nações Unidas (ONU), durante a passagem dos representantes da entidade pelo stand do Paraná na Expo Dubai 2020. A entrega foi feita pelo próprio governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.

Desde 2020 a Acaé Azul, criação do artista plástico Toto Lopes faz parte do Acervo Artístico do Palácio Iguaçu do Estado do Paraná, estando ao lado de grandes obras de artistas e mestres paranaenses como Poty Lazzarotto, Alfredo Andersen e outros. Em entrevista à Folha, o  artista detalhou que a obra foi elaborada ainda no início do ano, começo da pandemia, levando cerca de um mês para ficar pronta e que chegou a ser estudada por alunos da rede pública de ensino, além de possuir total influência de características geográficas e históricas do estado do Paraná.

“Não sabia que poderia chegar a desse nível, mas sempre acreditei muito em espalhar as minhas obras para o mundo. A sensação é de pura alegria, com felicidade e de missão sendo comprida. Penso muito nos meus filhos neste momento, de poder deixar o melhor e maior legado, o exemplo de poder contribuir com a humanidade através da Arte. Passam várias momentos da minha vida, principalmente as dificuldades vencidas e pura superação. Isso tudo está passando na minha cabeça neste momento, os degraus, as alegrias e as tristezas para pode chegar neste patamar. Nunca foi fácil, mas a alegria é acompanhada de muita humildade e dedicação. Gratidão pela vida e pela oportunidade de expressar minha arte para o mundo”, declarou à Folha de Campo Largo sobre a entrega da obra à ONU.