VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Sábado | 24 de Outubro de 2020 08:24
Sábado | 24 de Outubro de 2020 08:24
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Justiça autoriza realização de leilão de veículos armazenados em Campo Largo

Juiz despacha documento com autorização para realização de leilão de veículos armazenados no Depen e nas ruas de Campo Largo. SESP-PR terá 30 dias para realizar remoção dos veículos.

Por: Caroline Paulart

Há algumas semanas, a Folha de Campo Largo noticiou sobre a intenção de uma força-tarefa para realizar o leilão de veículos armazenados no pátio do Depen (antiga Delegacia) e também em ruas da cidade, partindo da movimentação de autoridades de segurança pública do município e Estado do Paraná. No último dia 11, o juiz de Direito Dr. James Hamilton de Oliveira Macedo expediu o documento autorizando a realização do leilão.

Segundo o despacho, a remoção dos veículos ficou sob responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública, com prazo máximo de 30 dias, ao local a ser indicado pelo leiloeiro Helcio Kronberg, sob pena de multa diária de R$ 3.000 em caso de cumprimento.
No documento de autorização para realização do leilão, o juiz considerou todos os arquivos de fotos, vídeos e atas de reuniões enviados e ressaltou que há “indícios fortes de que os veículos apreendidos sem vinculação processual representam um perigo à saúde da população em geral”.

O documento alertou que o leilão se faz necessário também por conta do momento de pandemia que a sociedade vive, sendo necessário evitar todo e qualquer tipo de doença que possa causar surto e colapso do sistema de saúde do município. Também observou que o acúmulo de veículos poderá trazer danos ao meio ambiente “de difícil reparação, justificando-se a concessão da medida também com base no princípio da precaução”.
 

1217 visitas






Sua Opinião