Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 06:13:34
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Geral

Grávidas só voltam as aulas no fim de agosto

Grávidas da rede estadual de
ensino do Paraná só voltam
às aulas no fim de agosto

Grávidas só voltam as aulas no fim de agosto

As professoras e alunas grávidas da rede estadual de ensino do Paraná foram dispensadas de comparecer às aulas, desde a última segunda-feira (17), quando cerca de 1,4 milhão de estudantes retornaram das férias.
A determinação é da secretária de Educação, Yvelise Arco-Verde, como medida preventiva à influenza A (H1N1). Elas só deverão retornar às escolas no dia 31 de agosto. Na sexta-feira (14) o secretário da Saúde do Paraná, Gilberto Martin, assinou, em Cascavel, uma resolução recomendando atitudes preventivas para as funcionárias públicas gestantes, devido à suscetibilidade para complicações relacionadas à infecção pela influenza A (H1N1).
A resolução determina que os serviços de saúde transfiram temporariamente as funcionárias grávidas para setores, cujas atividades sejam de menor risco e onde a gestante não esteja exposta a pacientes com gripe e ao público em geral.
O documento sugere ainda que os estabelecimentos de ensino (escolas, centros de educação infantil e creches) procedam a transferência temporária das funcionárias gestantes para áreas, dentro desses locais, onde haja menor risco e não estejam em contato direto com o público.