Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 01:07:33
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Garoto de Campo Largo faz visita ao seu chara

Luiz Inácio Paris Gonçalves tem apenas oito anos, mas desde que nasceu carrega o nome do atual presidente do país.              

Garoto de Campo Largo faz visita ao seu chara

Luiz Inácio Paris Gonçalves tem apenas oito anos, mas desde que nasceu carrega o nome do atual presidente do país. Mais conhecido como Lulinha pelos amigos e familiares, recentemente, o garoto foi a Brasília, exclusivamente para fazer uma visita àquele que é o responsável pelas principais decisões políticas do Brasil.
O pai de Lulinha, Paulo Roberto Gonçalves, reconhecido pelos companheiros como "Paulinho do PT" milita pelo PT desde 1982, quando era um adolescente. E por gostar da história do presidente decidiu homenagear o filho com o nome de um metalúrgico que se tornou a maior autoridade política do Brasil, "todo mundo tem a chance de ser alguém na vida", declara o pai.
Lulinha já tinha visto Lula pessoalmente em comícios, mas antes dele se tornar presidente. Agora queria ver a grande estrutura em que ele estava envolvido. O parceiro de viagem a capital federal, foi o primo Lucas da Silva Gonçalves de nove anos. A visita aconteceu em 16 de julho e os primos aproveitaram as férias escolares para conhecer Brasília durante uma semana.
A visita foi agendada dois dias antes da viagem e entregue uma documentação dos dois meninos, inclusive um jornal de 2002 que contava a história de Lulinha. Durante o encontro os primos puderam conhecer a sala que Lula utiliza para reuniões com os ministros, o seu gabinete e uma extensiva segurança com direito a acesso irrestrito pelos corredores do Planalto.
Lulinha sentiu-se muito feliz por ter sido recebido e entregou vários desenhos da família, pintados com as cores que mais simbolizam o PT, o vermelho e o branco. Os garotos não se sentiram sozinhos, pois tiveram a companhia do segurança de Lula, Fernando e que é amigo da família Gonçalves e a tia dos meninos, Helena Maria que faz assessoria de comunicação na Esplanada dos Ministérios.
O pai de Lulinha está orgulhoso com esse acontecimento "não é toda pessoa que tem essa oportunidade", comenta. No dia do encontro, os primos também tiveram a oportunidade de ver o quanto o país é grande, pois estava sendo realizada a 12ª edição da Marcha a Brasília, movimento que mobilizou milhares de prefeitos, secretários municipais e vereadores de todo país.