Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 11:36:37
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Geral

Engenheiros e Arquitetos vão revitalizar MIC

O novo MIC, que deverá ser inaugurado no dia quatro de dezembro próximo, na abertura do 9º Encontro de Engenharia e Arquitetura de Campo Largo

Engenheiros e Arquitetos vão revitalizar  MIC

     Revitalizar o MIC - Movimento de Integração Cristã, construir um prédio com 600 metros quadrados e um estacionamento multifuncional com mais de dois mil metros quadrados. Esta é a proposta dos associados da associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Largo. O projeto foi lançado na manhã da última sexta-feira (11), no Hotel Tulip Inn, durante um café da manhã, com a presença do prefeito Edson Basso e do deputado federal Ratinho Junior, além de outras autoridades.
     O desafio dos engenheiros e arquitetos é aprontar tudo em três meses, porque no dia quatro de dezembro eles deverão abrir o 9º Encontro de Engenharia e Arquitetura de Campo Largo e a 2ª Mostra Casa Bonita, já no novo prédio do MIC, com o tema Sustentabilidade. O novo MIC, cujas obras já estão sendo iniciadas, ganhará espaço para várias funções, como salas de aulas de cursos profissionalizantes, artesanato, coleta, seleção e customização de roupas, lavanderia, café, espaço para bazar e exposições.

Novo MIC
     O projeto, apresentado durante o café da manhã no Tulip, é assinado pelas arquitetas Daniele Maistrovicz e Geovana Miler Tomaz. Toda a obra será construída com doações. Qualquer cidadão pode colaborar, através da compra de materiais de construção. A Associação firmou contrato com a Engerama Materiais de Construção, onde as pessoas podem comprar um ‘Vale Mic", desde R$ 1,00 até o valor que puder dispor. Os vales serão utilizados pela Associação, para a aquisição do material de construção. Há, ainda, a possibilidade das pessoas doarem materiais de construção comprados em qualquer loja, desde que informe à Associação para que o material seja levado para a obra. Também são aceitas doações no próprio MIC.
     O prefeito Edson Basso, presente ao café da manhã, destacou a importância da ação da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da cidade, principalmente por ajudar uma instituição séria, como MIC, que historicamente vem ajudando as famílias e pessoas carentes da cidade. Ele colocou aos organizadores do evento, a disposição da Prefeitura Municipal ajudar no que couber, para a realização da obra. Também presente ao encontro, o deputado federal Ratinho Junior disse que está pessoalmente compromissado com campo Largo e com os organizadores do evento, dizendo que será um dos colaboradores.
     Ratinho Junior disse que se sente um deputado campo-larguense, lembrando que, quando criança morou aqui e estudou no Reino da Loucinha. "Por isso eu me sinto à vontade, me sinto em casa, em Campo Largo, onde tenho parentes e amigos", disse o parlamentar.