Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 01:06:24
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Dedicação, persistência e organização são essenciais para ser um gamer profissional

Alex Sandro Oliveira, mais conhecido como Alex Drive, fala sobre a dedicação e a organização necessária para conseguir alcançar o objetivo de ser um gamer profissional. A página dele é seguida

Dedicação, persistência e organização são essenciais para ser um gamer profissional

Não é de hoje que a Folha apresenta histórias de jovens que se destacaram de alguma maneira dentro do ramo de jogos digitais. As histórias como do Eduardo Freitas, o Eduardinho, que representou o Avaí e hoje joga pelo Botafogo, e do Alex Siqueira, que representou o Athletico Paranaense em 2019 na competição eBrasileirão promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do Matheus Souza, conhecido como Wanheda, que joga Free Fire profissional pela equipe Red Canids Kalunga e também Leonardo Fialla de Oliveira, que em 2018 representou o Brasil e Campo Largo em competição mundial de MX Mad Skills, conquistando o sétimo lugar, já ilustraram as páginas do jornal.

Mas ainda há muitos destaques campo-larguenses nesse universo e, para comemorar o Dia do Gamer neste sábado, 29 de agosto, a Folha traz a história de Alex Sandro Oliveira, que está trabalhando para tornar-se um gamer profissional.

Alex Sandro Oliveira, também conhecido como Alex Drive, que joga PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), está há dois anos dividindo o tempo entre segurança de uma empresa e a sua paixão por jogos digitais e sonho de ser um gamer profissional, que vem desde a infância. “A dedicação, persistência e organização são essenciais para quem deseja se tornar um gamer profissional e viver disso. É o que eu venho fazendo há dois anos e ao que tudo indica estou bem próximo de conseguir torná-lo realidade. Enquanto isso não acontece eu sigo me dedicando em ambas as profissões.”

Ele, que começou jogando na infância e já fez vídeos de outros jogos, hoje tem uma página no Facebook com mais de 15 mil seguidores de vários estados brasileiros e outros países, onde realiza transmissões ao vivo dos jogos de PUBG e joga com seus seguidores. As lives acontecem diariamente das 13 às 14h e das 21 à 0h. “Meu público já sabe quando essas transmissões acontecem, então eu sempre consigo ter um bom número de pessoas me acompanhando. Eles têm idades entre 14 e 35 anos, mas também tenho pessoal de idade me acompanhando, com mais de 60 anos”, revela.

Para conseguir cada vez mais pessoas, ele usa a criatividade para deixar tudo ainda mais divertido, como os filtros do Snapchat durante a transmissão, além da linguagem mais solta, para acompanhar grande parte do seu público.

Além disso, está sempre se atualizando, estudando o jogo e buscando estratégias novas para levar informações sobre os jogos aos seus seguidores. Ele já foi inclusive convidado para participar de equipes profissionais e conta com patrocinadores, que dão um suporte importante nessa carreira.

O filho de Alex, de 05 anos, também já se mostra bem empolgado com esse universo gamer e joga, sob supervisão dos pais, o Minecraft, gravando vídeos também. “Ele me ensina sobre esse jogo, estou sempre acompanhando ele jogar. Se um dia ele quiser se tornar um gamer profissional com certeza vou apoiá-lo”, diz.

“Às vezes as pessoas conhecem pouco sobre todas as oportunidades que o mundo gamer pode oferecer para um jogador profissional, por isso, preciso dizer que o apoio da família e dos amigos é essencial nessa fase. Eu já desisti uma vez, mas voltei porque muitos seguidores meus pediram meu retorno e eu decidi focar.

Não é fácil no início, mas a recompensa da dedicação chega. É muito mais que apenas uma diversão, é uma profissão, que exige muita dedicação e que tem mercado e, principalmente, é o sonho de muita gente”, finaliza.

Acompanhe o trabalho dele em https://www.facebook.com/alexdrivegamer.