Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 08:48:57
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Comunidade Doze Tribos faz apresentação no centro da cidade

Doze Tribos é uma sociedade onde ninguém é desprezado e onde tudo é compartilhado

Comunidade Doze Tribos faz apresentação no centro da cidade

A comunidade Doze Tribos está em Campo Largo há cerca de seis anos, totalizando cerca de 70 pessoas entre homens, mulheres e crianças. São chamados Doze Tribos, pois vivem juntas em unidade, em doze diferentes áreas geográficas na Terra. A apresentação na Rua XV de Novembro na tarde de sexta-feira (14) é uma forma deles mostrarem os trabalhos desenvolvidos e a vida social, como nas vezes que recebem convites para se apresentarem em eventos.
Como nova cultura eles buscam uma vida pura, sem maldade e de doar-se a Deus, ?criar uma comunidade não foi o objetivo mas uma consequência?, comenta um dos integrantes.
A vida é baseada na obediência às palavras de Jesus Cristo, chamado de Yahshua. Em meados da década de 90 eles vieram para o Brasil com esperança de que poderiam mostrar um caminho para aquelas pessoas que já não sabiam para onde ir. Em 1992 saíram do nordeste e viajaram para o sul do Brasil com a intenção de encontrar um lugar onde poderiam se estabelecer. O povo é formado de pessoas vindas de vários lugares do mundo e de diferentes profissões e descendências, que segundo eles, eram solitários, e precisavam de verdadeiros amigos.
Doze Tribos é uma sociedade onde ninguém é desprezado ou pouco importante, ninguém anda na solidão ou é indesejado e onde tudo é compartilhado. Nos sítios em que vivem a vida é rústica e muito simples, todos os dias se reúnem pela manhã, trabalham juntos, em diferentes áreas, fazem refeições juntos, e a tarde realizam uma reunião para finalizar o dia. A comunidade se dedica a fazer produtos orgânicos, integrais e naturais como erva de chimarrão, chás, e artesanato em sandálias como couro, entre outros. Nas reuniões, todos cantam, dançam e se expressam, eles comparam as suas vidas com a das abelhas, onde cada um faz a sua parte.
As crianças não são postas na frente de uma televisão, ou colocadas em qualquer instituição educacional para serem ensinadas. Desde o ensino para as crianças, até a plantação de erva-mate são feitas pelos membros. Com os seus pais, as crianças aprendem valores de vida.
 Todas as sextas-feiras eles abrem as portas da comunidade para quem esteja interessado em conhecer a rotina dos membros e passar um tempo ao som de canções e danças folclóricas israelitas.
Serviço:
Telefone:
3555-2393
Site: www.dozetribos.com.br. E-mail: campolargo@dozetribos.com.br