Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 03:30:13
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Comemorando um ano, Estar Digital em Campo Largo lança uso fracionado de crédito

Já são 1.500 vagas dentro do modelo rotativo. Adesão dos munícipes é de quase 90%.

Comemorando um ano, Estar Digital em Campo Largo lança uso fracionado de crédito

Ao completar seu primeiro ano de funcionamento, a Secretaria de Ordem Pública e o Estar Digital lançam a possibilidade do uso fracionado do serviço de vagas rotativas. Assim, os usuários têm a oportunidade de pagar por fração de 15 minutos o serviço de Estar, isto é, ao deixar a vaga o usuário pode utilizar a opção “Sair da Vaga” e o aplicativo retornará as frações dos 15 minutos restantes não utilizadas para o saldo no aplicativo.
 
Campo Largo já conta com 1.500 vagas dentro do modelo rotativo e a população vem aceitando bem a migração: nestes primeiros 12 meses, a adesão já é de 88%.
 
Ao longo de um ano, a dinâmica foi a de adaptação, mesclando o papel e o formato on-line. A partir de agora, a versão anterior vai ficando para trás, embora ainda se mantenha possível para quem não disponha do aplicativo. Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, Samir Moussa, até março, 80% da população já havia migrado para o formato digital. “Solicitamos que todos baixem o app. Ajuda o cidadão e ajuda o trânsito da cidade, com organização, fiscalização efetiva e equilíbrio para todos”, destaca o secretário, reforçando que o uso é sinônimo de comodidade ao usuário das vagas.
 
O representante da Estar Digital, Adriano Krzyuy, acompanhou o processo de implantação do modelo. Conforme destacou, o uso do modelo é de extrema importância, já que deixa a rotina mais rápida e eficiente, “tornando a ocupação das vagas muito mais organizada e compartilhada”.
 
Para aderir é fácil: basta baixar um aplicativo gratuito, disponível nas versões Android e iOS (na App Store e Google Play – Estar Campo Largo). Com ele, é possível comprar, pagar e saber todo o histórico de utilização. O sistema do aplicativo Estar Digital traz segurança nas informações prestadas, bem como legalidade para as notificações e autuações.
Para as pessoas que não têm celular e nem acesso à internet, a compra de créditos ou o pagamento de notificações podem ser feitos em 13 pontos de venda espalhados pela cidade, também na sede do Deptran. O usuário deve manter um crédito igual ou superior ao valor de 30 minutos e o uso da vaga não pode ultrapassar o tempo de duas horas.
 
Campo Largo incorpora a lista de outras quatro cidades paranaenses que aderiram ao modelo oferecido pela Estar Digital. Trata-se de um serviço tecnológico, prático e que promove o uso democrático do trânsito. O município e seus moradores já careciam de uma versão mais moderna para um trânsito também cada vez mais digital. Assim, Campo Largo vem se posicionando como uma cidade inteligente, que utiliza a tecnologia em seu processo de organização e desenvolvimento.
 
A Estar Digital tem ganhado bastante repercussão pela tecnologia envolvida, que proporciona bastante facilidade e avanço.
 
Conheça cinco vantagens do aplicativo Estar Digital:
 
- SUSTENTÁVEL: de imediato, o gerenciamento por aplicativo significa mais vida ao meio ambiente, já que o modelo gera uma grande economia de papel – dos cartões que não precisam mais ser impressos. Hoje, o país é um dos únicos que utiliza blocos de papel para notificações e validações no trânsito.
 
- ECONOMIA: sem o uso do papel, a solução impulsiona menos gastos e maior rentabilidade aos cofres públicos.
 
- É RÁPIDO: o tempo é precioso e com a tecnologia a rotatividade de vagas dinamiza o deslocamento e movimentação no trânsito.
 
- EVITA INTERMEDIÁRIOS: o usuário faz toda a operação sozinho e não perde tempo à procura de um monitor para a compra de créditos ou regularização, por exemplo.

- RENOVAÇÃO DE TEMPO: isso pode ser feito de onde o usuário estiver, sem precisar voltar ao carro.
   
 PONTOS DE VENDA

- Açougue do Tico
- Papelaria Rabisco
- Ab Store
 - Armazém da Terra
- Empório Vip
- Farmácia Marilis
- Pedro Chaveiro
 - Ponto da Arte
 - Loja Flávia
- Farmácia Central
 - Banca do Zeca
 - Brasa Grill

SERVIÇO: A central do Deptran para o Estar Digital fica na Rua do Centenário, 2.245 e o expediente é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O contato do Deptran é o (41) 3392-3371.