Sábado | 23 de Outubro de 2021 07:11
EM CAMPO LARGO 16º | 20º  
Geral

Cocel no Whatsapp: mais uma opção de atendimento on-line aos consumidores

Quem precisar emitir segundas vias de faturas, informar sobre falta de energia ou consultar sobre faturas em aberto pode entrar em contato com a Companhia Campolarguense de Energia – Cocel enviando uma mensagem através do Whatsapp para o número (41) 99123-2121

Quem precisar emitir segundas vias de faturas, informar sobre falta de energia ou consultar sobre faturas em aberto pode entrar em contato com a Companhia Campolarguense de Energia – Cocel enviando uma mensagem através do Whatsapp para o número (41) 99123-2121.

O aplicativo de mensagens já era utilizado pela Companhia desde o início de 2020 como auxiliar aos demais canais, mas a partir de agora a nova ferramenta passa a oferecer também autoatendimento. Alguns serviços – como emissão de segundas vias de faturas e registro de falta de energia – podem ser solicitados diretamente, a qualquer hora, sem necessidade da intervenção de um atendente.

Outros tipos de serviços e informações também poderão ser solicitados pelo Whatsapp, que oferece a opção de falar com os atendentes de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 23h30. “O objetivo é proporcionar atendimento rápido e de qualidade através de um aplicativo que já é utilizado pela maioria das pessoas”, conta Ana Thaís Matos de Oliveira, gerente do Setor de Atendimento da Cocel.

A Companhia registrou em 2020 uma média de 25 mil atendimentos mensais, sendo que 25% foram realizados por canais virtuais – como e-mail, aplicativo Cocel Mobile e Agência Virtual disponível no site. “Já usávamos o Whatsapp para receber documentos dos consumidores, com o aumento da demanda desenvolvemos uma ferramenta para tornar este canal de comunicação ainda mais completo, com opções de autoatendimento”, destaca Matos.

A pandemia da COVID-19 provocou diversas mudanças nos processos de atendimento da Cocel, realizadas com o objetivo de priorizar os canais alternativos e reduzir a circulação de pessoas. O diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, conta que já em março de 2020 os procedimentos foram atualizados de forma a garantir que qualquer demanda dos consumidores pudesse ser tratada por meio dos canais alternativos.

“Optamos por não fechar o atendimento presencial em nenhum momento, mesmo tendo a anuência da ANEEL [a agência reguladora do setor elétrico no país] para fechar, adotamos medidas de segurança e mantivemos as portas abertas em respeito aos nossos consumidores. Ao mesmo tempo fortalecemos os canais alternativos para que ninguém precise sair de casa para fazer qualquer solicitação para a Cocel”, conta o diretor.

O aplicativo Cocel Mobile, lançado em 2017, já conta com mais de 30 mil usuários cadastrados e são realizados cerca de 40 mil acessos mensalmente. O aplicativo é gratuito e está disponível para sistemas Android e iOS.

É importante destacar que a Cocel não envia mensagens pelo Whatsapp solicitando dados dos consumidores, os contatos são realizados apenas pelos canais oficiais.