Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 07:58:37
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Cirurgia facial masculina exige avaliação detalhista do cirurgiã plástico

Pele mais grossa, com maior irrigação sanguínea e crescimento de pelos faciais devem ser levados em conta ao projetar uma cirurgia plástica

Cirurgia facial masculina exige avaliação detalhista do cirurgiã plástico

As cirurgias plásticas faciais estão cada vez mais em alta, especialmente quando o propósito é corrigir ou aprimorar aspectos do rosto, deixando a autoestima do paciente mais elevada. Porém, para que o resultado seja o mais próximo do esperado, é preciso buscar um profissional qualificado, experiente e atualizado, que tenha técnica e todo o cuidado desde a avaliação, especialmente quando o procedimento será feito em rosto masculino.

“Os formatos de rostos e a pele masculina são totalmente diferentes da feminina, por isso a avaliação deve ser bastante minuciosa, incluindo toda a região da cabeça, pescoço e rosto. Em geral, homens têm a pele mais grossa, oleosa e com maior produção de colágeno, o que pode deixar as cicatrizes mais salientes. Por isso, as intervenções cirúrgicas precisam ser bem projetadas para alcançar os melhores resultados, especialmente porque em grande maioria é preciso levar pontos”, diz a médica cirurgião plástica Dra. Ísis Juliane Guarezi Nasser (CRM 24964), formada e com especialização pela Universidade Federal do Paraná.

Ela segue explicando que esse cuidado é essencial, pois se houver cicatrizes resultantes da cirurgia em um rosto masculino será mais difícil de esconder. “Independente de serem em homens ou mulheres, as cicatrizes de uma cirurgia plástica devem ser quase imperceptíveis, mas no rosto masculino exige um cuidado maior, pois há crescimento dos pelos faciais e pescoço ou ainda a calvície e queda de cabelo, que podem entregar o resultado de um trabalho descuidado, por isso as incisões serão finas e bem escondidas”, esclarece a médica.

Outro fator que exige a experiência de um cirurgião plástico é para trabalhar em um rosto com pele que tem suprimento mais rico de sangue, que é o caso do masculino, e que têm mais chances de sangrar ou de gerar hematomas no pós-cirúrgico. Para casos onde serão feitos lifiting, com remoção de excesso de pele e reposicionamento de músculos, por exemplo, o trabalho também é mais complicado, pois geralmente os músculos faciais masculinos são mais espessos.

Para homens que querem um rosto mais jovial, sem se submeter a procedimentos cirúrgicos, a Dra. Ísis realiza também tratamentos estéticos com preenchedores, toxina botulínica e fios de sustentação, sempre respeitando as formas naturais do rosto e alcançando o melhor resultado.

Contato: Em Campo Largo, atende na Clínica Invida Rua Barão do Rio Branco nº 1443 – Centro, próximo à pista de skate (41) 3032-1217 | 3032-1219.  Em Curitiba, atende no Batel Office Tower - Av. Sete de Setembro nº 4698, sala 1507 | (41) 3342-0405.