Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 05:09:17
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Campo-larguenses se despedem de Raphael Moussa

Nascido na Síria, em 1935, veio morar no Brasil aos 18 anos e em Campo Largo aos 30, onde abriu uma loja de roupas no Calçadão da XV de Novembro

Campo-larguenses se despedem de Raphael Moussa

A quinta-feira (27) foi marcada pela tristeza e despedida do comerciante aposentado Raphael Toufic Moussa, aos 85 anos. Nascido na Síria, em 1935, Raphael veio morar no Brasil aos 18 anos, onde começou a trabalhar como mascate vendendo roupas em casas e colônias.

Era casado há 57 anos com Anice Abrão Moussa, com quem teve dois filhos, Toufic Moussa e Samir Moussa – atual secretário de Ordem Pública de Campo Largo, teve quatro netos e dois bisnetos.

Em 1965 veio morar em Campo Largo, onde abriu sua loja de roupas – a Loja XV – no Calçadão da Rua XV de Novembro e ficou bastante conhecido pela população da cidade.

Gostava muito de passar momentos próximos da família e era bastante animado, extrovertido e tinha facilidade em fazer amizade, que conservou por longos anos.  Faleceu às 9h15 desta quinta-feira (27), em casa. Está sendo velado na Capela Municipal e será sepultado nesta quinta-feira no Cemitério Municipal de Campo Largo. A família agradece as mensagens de condolências enviadas e manifestações de carinho pela família prestadas pelos campo-larguenses.