Sabado às 20 de Abril de 2024 às 09:14:17
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

CAB promove 2º Concurso de Beleza Afro

            A Associação da Comunidade Afro Brasileira (CAB) de Campo Largo

CAB promove 2º  Concurso de Beleza Afro

     A Associação da Comunidade Afro Brasileira (CAB) de Campo Largo realiza dentro de dois meses o 2º Concurso para a escolha de representantes da beleza afro do município. O evento é dirigido para o público feminino de 17 a 25 anos, adolescentes de seis a 14 anos e homens de 16 a 30 anos.
     Ano passado, quando aconteceu o 1º concurso, houve a participação de 38 pessoas, número que a comissão organizadora do evento pretende que esse ano seja igual ou até mesmo superior.
     O concurso acontece dia 22 de novembro às 15h na Facecla e pretende eleger representantes legítimos da cultura afro brasileira. A participação é voluntária e terá uma taxa de inscrição de R$25. Os participantes menores de 18 anos deverão estar acompanhados do seu responsável legal. Os candidatos de todas as categorias passarão por uma avaliação de acordo com os critérios de beleza, carisma, desenvoltura e fotogenia, além de treinamentos e avaliação de especialistas na área de moda, produção visual (cabelo e maquiagem) e prova de roupa e ensaio do desfile final. Para o desfile a comissão decidiu que o traje obrigatório é o de gala.
     Com o apoio de patrocinadores o concurso terá como premiação para a vencedora da etapa uma bolsa integral do curso de modelo da agência Walk Agency, o segundo lugar ganhará 75% da bolsa do curso de modelo e a terceira ganhará 55% da bolsa. Os prêmios são pessoais, intransferíveis e sem ônus.
O concurso será divulgado através de cartazes nos salões de beleza, através de parcerias em clubes, escolas, academias e demais locais com público jovem e em seguida iniciam as inscrições.
     A coordenadora do concurso, Andreá Luisa Carvalho, comenta que além do desfile o evento terá a participação da banda afro brasileira Afrozen de Carlos Eduardo Malaquias, que também é professor de dança, capoeira e percussão. Farão parte da mesa julgadora representantes de agências de modelo, autoridades e representantes da cidade e da Miss Campo Largo Tur, Julie Cristine Czelusniak.

Serviço
Mais informações falar com Andréa através do telefone 3292-6168