Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 11:12:53
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

Balsa Nova filia-se à APP-Sindicato

A assembléia dos professores municipais aprovou por unanimidade a sindicalização à APP-Sindicato e a pauta de reivindicações

Balsa Nova filia-se à APP-Sindicato

Na sexta-feira, 14, os educadores municipais de Balsa Nova, pertencentes ao Núcleo Sindical Metropolitano Sul reuniram-se em Assembleia com a APP-Sindicato para deliberar sobre a sindicalização à APP. A Assembleia contou com a participação muito significativa dos professores e com a presença dos representantes da APP, do presidente do Núcleo Sindical Dirceu Ferreira, do secretário geral José Sátiro de Sousa, do professor Toninho (da Base do Núcleo Sindical) e da APP-Estadual, Edilson Aparecido de Paula - (secretário de Municipais) e José Carlos dos Santos (Assessor).
Os representantes da APP apresentaram as linhas de atuação sindical da entidade, bem como responderam a várias dúvidas em relação ao Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e sobre a construção de um plano de carreiras, entre outros assuntos.
A Assembleia aprovou por unanimidade a sindicalização à APP-Sindicato e a pauta de reivindicações da categoria. Também foi eleita a Comissão de Negociação, representante dos Educadores Municipais no processo de negociação. A APP dá as boas vindas a esses novos filiados, na certeza de que organizados e na luta é que se conquista e se garante os direitos dos Trabalhadores em Educação.