Sabado às 20 de Abril de 2024 às 04:22:29
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

Após sucesso do Big Brother local, A Fazenda Campo Largo estreia nas redes sociais

A criação do Big Brother Campo Largo, pelo humorista campo-larguense Jullyanno, do Canal CTR, teve grande aceitação e pedidos para que a edição do reality A Fazenda também fosse feito na cidade. Conhe

Após sucesso do Big Brother local, A Fazenda Campo Largo estreia nas redes sociais

No primeiro semestre deste ano, os campo-larguenses puderam se divertir com a edição do Big Brother Campo Largo, que foi concluído em maio e teve como vencedor Lucas Cavalin, o Lucão do Gás, com 44,9%, contra Ricardo Negrão, com 36,8% e Érica Barroso, com 18,3%. A criação do humorista campo-larguense Jullyanno, do Canal CTR, teve grande aceitação e pedidos para que a edição do reality A Fazenda também fosse feito na cidade.

“Tivemos um bom recebimento do público com o conteúdo BBCL e houve pedidos de outras brincadeiras simulando realities. O pessoal que acompanha até deu algumas sugestões que eram mais complicadas para transformar em uma versão virtual, mas A Fazenda tem uma dinâmica parecida com Big Brother, então é mais fácil de adaptar a brincadeira.”

O reality “online” teve início no dia 12 de setembro e tem previsão de seguir até o dia 05 de dezembro. Jullyano comenta que ainda não está 100% definida como será a dinâmica da final, mas se houver uma melhora do quadro da pandemia de Covid-19, há intenção de reunir todo o elenco para fazer a final ao vivo.

Ao todo são 14 participantes: Cesar Junior, Cris Maciel, Danilo Chulik, Edivaldo Grande, Flavia Veloso, Gabriel Kinap, Jéssica Cunha, Kelly Marques, Lory Gomes, Luiz Fernando, Natali Razera, Rhubia Ribeiro, Ronaldo Marchiori e Stanley Sixx. Formaram a primeira roça da atração Danilo Chulik, Luiz Fernando e Ronaldo Marchiori, sendo o primeiro eliminado o Luiz Fernando.

Jullyano relembra que enquanto estava acontecendo o Big Brother, algumas pessoas o procuraram para falar que queriam participar da brincadeira, e assim que começou a organizar A Fazenda os convidou. Também há nomes que vieram por indicações, outros que ele acompanha nas redes sociais e que têm um perfil interessante para o jogo. “Muitas pessoas queriam participar da brincadeira, mas como A Fazenda só leva artistas, eu resolvi ir na mesma ideia e convidar pessoas envolvidas com algo do tipo. São músicos de diferentes estilos, como rock, gaúcho e sertanejo, tem humoristas, influencers, são pessoas já acostumadas a exposição na internet, o que acho que facilita pra gravação de vídeos. Pra um próximo Big Brother, eu irei abrir pra qualquer pessoa participar, se houver muita gente querendo, terei que fazer uma seleção para ver quem tem melhor perfil para o entretenimento”, diz.

A interação da torcida é sempre presente, comenta. “Muitos participantes têm seguidores fiéis que estão na torcida e sempre interagem, cobram e até reclamam quando seu favorito se dá mau. Algumas páginas de humor ajudam na divulgação o que faz pegar um público maior”, conta.

A dinâmica do jogo

“A dinâmica da fazenda ainda é meio confusa pra eles, pois acompanharam e alguns até participaram do Big Brother, que tem uma dinâmica mais simples. Algumas coisas foram possíveis colocar, como a baia. Eles não vão dormir com os cavalos como no reality original (risos). Mas na dinâmica de votação, alguém da baia é puxado para a roça pelo mais votado, isso eu incluí, assim como a prova de fogo, onde três peões são sorteados pra realizar a prova, e o vencedor da prova ganha um poder especial, que pode mexer com a dinâmica do jogo. Esse poder especial é escolhido pelo público, com votação nos stories, onde três opções são disponibilizadas e o público vota na que acha mais legal”, explica.

Jullyano conta que usa três redes sociais, sendo elas o Facebook, Instagram e Youtube. No YouTube são feitas as transmissões de vídeo, que incluem a formação de roça, prova de fogo, prova do fazendeiro e eliminação.

No Facebook também são feitas essas transmissões, e o criador de conteúdo acrescenta as imagens divulgando os acontecimentos, como quem é o Fazendeiro da semana, quem está na baia, quem saiu, entre outros. No story do Facebook os seguidores conseguem votar nas eliminações e escolhe do poder do lampião. Pelo Instagram também são divulgadas as imagens relacionadas ao jogo e as votações nos stories.

A formação de roça é no domingo, segunda-feira acontece a prova do fazendeiro, terça-feira a eliminação e quinta-feira prova de fogo.

“A premiação não é grande, pois os participantes entraram mais pelo entretenimento mesmo e para participar da brincadeira. Temos algumas empresas da cidade estão apoiando o jogo, onde eles oferecem prêmios de suas empresas para os ganhadores. Estamos abertos para parcerias, basta contatar via redes sociais”, finaliza.