Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 11:27:50
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Amor Viral faz turnê em instituições levando alegria para crianças

Um dia é pouco para comemorar o Dia das Crianças para a Ong campo-larguense Amor Viral, que elaborou um itinerário de ações que começaram no início de outubro e seguiram até essa quinta-feira (

Amor Viral faz turnê em instituições levando alegria para crianças

Um dia é pouco para comemorar o Dia das Crianças para a Ong campo-larguense Amor Viral, que elaborou um itinerário de ações que começaram no início de outubro e seguiram até essa quinta-feira (14). Ao todo, 214 crianças receberam brinquedos novos, mas muito mais crianças puderam partilhar de momentos únicos com diversão, apresentações artísticas, música e lanches.

 

A turnê da Ong Amor Viral começou no dia 02 de outubro, com o drive-thru no Cmei Odila Portugal Castagnoli, para os alunos. Em seguida, no dia 08, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Albina Grigoletti Winheski receberem uma grande festa com apresentações artísticas e de música. No dia seguinte, 09, a festa foi realizada nos condomínios Campo Largo I e II – onde vivem hoje as famílias retiradas das comunidades carentes da Vila Tripa, Razeira, entre outras.

 

“Cada lugar tivemos uma maneira de atuar. Em alguns com entrega de brinquedos, outros com entregas de comidas como algodão doce, pipoca, pacotinhos de doces, por exemplo. Mas sempre priorizamos muitas brincadeiras, apresentações e levamos muita diversão para elas. Foram dias incríveis e que ficaram na memória”, comentou o pastor Elias Azeredo, coordenador da Ong Amor Viral.

No dia 11 foi o dia das crianças da Escolhinha de Futebol, no bairro Águas Claras, que é uma iniciativa do Amor Viral e atende hoje 32 crianças, onde foi feita uma festa com entrega de brinquedos. No dia 12 foi vez do Hospital Infantil Waldemar Monastier, onde cerca de 50 crianças internadas receberam brinquedos novos, onde tiveram animações com palhaços, canções e muito mais. No dia 14 também foi realizada uma ação no ambulatório do Hospital Infantil, onde a intenção era de atender mais de 120 crianças para receber doações de brinquedos e brincadeiras.
No dia 13, foi a vez das 32 crianças que participam das aulas de violão promovidas pelo Amor Viral, no bairro São Jerônimo, receberem uma festa em comemoração ao Dia das Crianças.

“É sempre muito emocionante poder servir as crianças em todos esses projetos que lançamos, seja as que estão no hospital ou em bairros carentes. As crianças em sua simplicidade e sua fragilidade, podemos demonstrar carinho, amor, levar um presente para elas. Gostamos de entregar presentes bons, escolhidos. Nós corremos atrás de parceiros que também têm essa visão, que fazem a alegria das crianças. Também contamos com a dedicação dos voluntários que trabalham muito para que elas tenham dias inesquecíveis na memória”, completa o pastor Elias.