Sabado às 20 de Abril de 2024 às 01:44:31
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

Alunos do Colégio Estadual Sagrada Família recebem premiação do Programa Agrinho

Foram anunciados na quinta-feira (18), em evento online, os premiados do Concurso 2021 do Programa Agrinho

Alunos do Colégio Estadual Sagrada Família recebem premiação do Programa Agrinho

Foram anunciados na quinta-feira (18), em evento online, os premiados do Concurso 2021 do Programa Agrinho, promovido pela Federação da Agricultura do Paraná e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR), em parceria com o Governo do Estado e entidades privadas.
Entre os premiados há dois alunos do Colégio Estadual Sagrada Família, Bernardo Castro, que é aluno do 6º ano e foi orientado pela professora Roseli Kosinki e a aluna Isabela da Silva, do 4º ano do Formação de Docentes, orientada pela professora Lucimara Guerchewski.
Bernardo redigiu um texto falando sobre o uso consciente da água, conquistando o 2º na categoria do 6º ano. Já Isabela, em um texto dissertativo argumentativo, discorreu sobre a água e a crise hídrica, que conquistou 3º lugar na categoria Terceiro Ano do Ensino Médio – Redação Plataforma Paraná.

“Nós trabalhamos o Programa Agrinho este ano em Língua Portuguesa, desenvolvendo os temas do concurso. Os alunos eram livres para escolher a temática e faziam o texto na Plataforma Paraná”, explicou a professora Lucimara, que completa dizendo estar muito contente com o resultado.

Maior programa de responsabilidade social do Sistema Faep, o Agrinho é desenvolvido junto às escolas da rede pública de ensino. Anualmente, o programa envolve a participação de aproximadamente 800 mil crianças e mais de 50 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado.

Neste ano, o Agrinho abordou o tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade”, para manter o foco no bem-estar da comunidade escolar, com assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social, principalmente devido à pandemia do novo coronavírus. No total, o concurso recebeu mais de 4,8 mil inscrições.