Sabado às 20 de Abril de 2024 às 06:14:48
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

Afrodescendentes de Campo Largo

Trintas pessoas ganharam bolsas de 100% para o ensino superior. A reunião acontece no Cenaic

Afrodescendentes de Campo Largo

A Associação da Comunidade Afro-Brasileira de Campo Largo (ACAB) tem trabalhado em favor dos afrodescendentes, buscando a promoção da igualdade racial. Neste ano, por meio do presidente Alexandre Cezar, a Associação conquistou medidas importantes para estas pessoas.
Já no início do ano, Alexandre firmou junto ao UNIC/ONU, Centro de Informações das Nações Unidas no Rio de Janeiro ações em conjunto que promovam a promoção da Igualdade Racial, no campo das políticas públicas de impacto no combate ao racismo. Com isso, 30 afrodescendentes de Campo Largo ganharam bolsas para ingressarem no Ensino Superior no Instituto Wilson Picler, no Grupo Uninter. "Foi uma ação inédita, em que os dois primeiros quilombolas de Palmital dos Pretos, que são da quarta geração dos escravos, vão ingressar no Ensino Superior com bolsa de 100%", conta Alexandre, realizado.
Podem participar do programa cidadões que estiverem inscritos na ACAB e forem negros ou pardos. A próxima reunião acontece no dia 31 de agosto, às 18horas, na Escola Cenaic, na Rua Gonçalves Dias nº 938, próximo ao Terminal Urbano de Campo Largo. Estará presente o representante político da comunidade Afro-Brasileira de Campo Largo, o vereador Wilson Andrade, para discutir os projetos.

Eventos
Em setembro deste ano começam as inscrições para o concurso da Miss Afro-Brasileira que será realizado na Casa da Cultura nos dias 05 e 06 de Outubro. Os certificados são emitidos pela Universidade Federal e Associaciação da Comunidade Afro-Brasileira de Campo Largo.
No dia 20 de novembro é realizado o Dia da Consciência Negra, conhecido também como dia do Zumbi dos Palmares, que será comemorado nos dias 20, 21 e 22 a lugar ainda a ser definido. No final do ano haverá um jantar de confraternização, que acontece no dia 02 de dezembro.