VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Quarta-feira | 28 de Outubro de 2020 09:35
Quarta-feira | 28 de Outubro de 2020 09:35
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Prevenção da gripe A na Delegacia

Delegacia da cidade adota medidas de prevenção da Gripe A

Por: Rodrigo

Segundo recomendação das autoridades de saúde, as visitas estão proibidas há cerca de duas semanas na delegacia de Campo Largo, como forma de evitar o contágio pelo vírus H1N1. Como os presos não têm contato direto a única forma de contaminação seria através das visitas.
O Departamento da Polícia Civil do Paraná passou a adotar medidas preventivas em relação às carceragens das delegacias com a supervisão da Secretaria da Saúde. Um documento foi elaborado por uma comissão e encaminhado para as delegacias do Estado orientando as unidades sobre a doença e as providências a serem tomadas. Em Campo Largo algumas medidas já estão sendo tomadas, apesar de não ter sido constatado nenhum caso suspeito na unidade.
De acordo com o delegado Dr. Vilciomar Voltaire Garcia a secretaria de saúde vem fazendo acompanhamento dos detentos que estão com gripe comum e sempre que necessário realizando a medicação. Em relação aos visitantes, a direção da delegacia decidiu cancela-las a fim de evitar complicações futuras.
O preso que apresentar suspeita da gripe A, vai passar por uma avaliação médica e deve ficar isolado dos outros detentos. A limpeza também está sendo mais intensiva nas delegacias e é evitado o compartilhamento de talheres e outros objetos de uso pessoal.

1853 visitas






Sua Opinião