Sabado às 20 de Abril de 2024 às 12:22:26
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

Palestra sobre Estatuto do Idoso

      Mais de 100 pessoas estiveram na palestra sobre Estatuto do Idoso e realidade social do idoso. O Grupo Tradições Gaúchas de São Luiz do Purunã se apresentou no evento

 Palestra sobre Estatuto do Idoso

       A Secretaria de Promoção Social da prefeitura de Balsa Nova realizou o I Encontro Municipal sobre os direitos da pessoa idosa. O evento aconteceu no Centro de Eventos da cidade, no dia 28 de agosto às 13 horas tendo como tema da palestra: Estatuto do Idoso e realidade social do idoso. Estiveram presentes a secretária da Promoção Social, Maria Alice Costa; a psicóloga especialista em Gerontologia e técnica da Secretaria de Estado do Emprego, Relações do Trabalho e Promoção Social (SETP) da prefeitura de Curitiba, Maria das Dores Maciel; Luiz Carlos, chefe do escritório SETP; Edson Camargo técnico do escritório SETP, a coordenadora dos grupos da terceira idade, Maria Alice Jacomasso de Oliveira e a assistente social Edilene Kloeppel.
       Mais de 100 pessoas acompanharam a palestra que tinha como objetivo implementar o Estatuto do Idoso, propiciando a divulgação, informação e orientação sobre os direitos da pessoa idosa. Durante o evento aconteceu a apresentação cultural do Grupo Tradições Gaúchas de São Luiz do Purunã, jovens de talento que incentivam as tradições culturais de Balsa Nova. Durante a palestra também aconteceu a entrega dos certificados aos motoristas de ônibus que fizeram curso de capacitação oferecido pelo governo do Paraná.