Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 06:31:46
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Título de Campeã Paranaense Infantil Mãos Livres conquistado por campo-larguense

A ginasta campo-larguense Lauryn Marcelli Didziotas de Paula (10) conquistou quatro títulos no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica 2017, realizado em Londrina.

Título de Campeã Paranaense Infantil Mãos Livres conquistado por campo-larguense
Foi muito comemorado o resultado da ginasta Lauryn Marcelli Didziotas de Paula (10), de apenas 10 anos, no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica 2017, realizado entre os dia 05 e 06 de agosto em Londrina. Ela conquistou quatro títulos, sendo um troféu e três medalhas.
 
Ela é a nova campeã Paranaense Infantil Mãos Livres 2017 e ainda conquistou medalha de primeiro lugar por equipe, medalha de terceiro lugar Paranaense de Aparelho Bola 2017 e um troféu de primeiro lugar geral na Competição Paranaense de GR 2017.
 
Lauryn faz Ginástica Rítmica na Vila Olímpica há dois anos. Fazia balé, mas encontrou na ginástica mais dinamismo, o que se identificou mais. Participou, no ano passado, pela primeira vez no campeonato Estreantes do Clube Santa Mônica, no qual foi bem, mas não chegou a ser classificada. Com muita determinação e treino já conseguiu destaque no Campeonato Paranaense deste ano.
 
 
Desde o início do ano estava treinando coreografia com bola e mãos livres, três vezes por semana, durante três horas cada treino na Vila Olímpica – um treino específico para os festivais e campeonatos. Além disso, mantém cuidado com alimentação de acordo com a técnica que precisa desenvolver e cuida com sua preparação física. Por fazer aulas de teatro, consegue melhor resultado quanto à expressão corporal e facial nas apresentações.
 
Os collants que usou no Campeonato foram confeccionados pela campo-larguense Dani Luz. Precisava combinar com a dança e por isso para a de Mãos Livres foi collant mais alegre e o de bola era mais sério, para uma música mais lenta.
 
A mãe dela, Dennise, conta que para Lauryn foi uma grande surpresa e se emocionou bastante com a conquista. Agora ela volta aos treinos, com a professora Jessica Belo, mas não há nenhum campeonato previsto.