Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 06:48:05
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Street Dogs conquista sua primeira vitória em campeonato oficial

No último dia 10 de março, o time de futebol ameri­cano que representa Campo Largo, Street Dogs, foi até Guarapuava para jogar

Street Dogs conquista sua primeira vitória em campeonato oficial

No último dia 10 de março, o time de futebol ameri­cano que representa Campo Largo, Street Dogs, foi até Guarapuava para jogar contra o DarkWol­ves, pela Divisão Norte do Campeonato Paranaense de Fu­tebol Americano. A equipe campo-larguense logrou êxito, alcançando vitória pelo placar de 3 x 0. Essa foi a primei­ra vitória do Street Dogs em sua terceira participação em competições oficiais. O Street Dogs foi fundado em abril de 2017.

A equipe concentra-se agora para receber o time londri­nense Bristle Backs Futebol Americano, no dia 24 de março (domingo), às 14h30, no Estádio do Fanático. Os ingressos serão vendidos a R$ 20 e R$ 10 (meia entrada).

Confira detalhes da partida

A partida foi bastante movimentada, apesar de ter fica­do zerada durante o tempo regulamentar. Durante os dois primeiros períodos, as duas equipes tiveram chances de abrir o placar, com tentativas de field goal, mas nenhuma foi convertida.

No terceiro quarto, o DarkWolves, dono da casa, apro­veitou uma interceptação que deixou a equipe já na linha de 22 jardas do campo de ataque e tentou um novo field goal, mas, novamente, não foi convertido. O time teve a chan­ce de field goal novamente, com poucos segundos faltando para o final da partida, e, novamente o chute foi pra fora, le­vando o jogo para a prorrogação.

Após cada ataque ter duas chances de pontuar mal su­cedidas (uma interceptação e um FG errado do DarkWolves e dois FGs perdidos pelo Street Dogs), as equipes chega­ram à terceira chance de pontuar.

Foi então que a defesa do Street Dogs apareceu bem, forçou a perda de jardas do DarkWolves e fez com que a tentativa de field goal fosse longa. O chute para fora dava nova chance aos visitantes que, dessa vez, aproveitaram. O ataque chegou a ter uma 2ª and goal na linha de quatro jar­das, mas as faltas empurraram o time pra trás, fazendo com que a tentativa de FG fosse de 40 jardas para a equipe. Aí, o kicker #1 Lucas Vosniak não decepcionou, acertou o chu­te e garantiu a vitória histórica para a equipe. Placar final: Street Dogs 3 a 0 Guarapuava DarkWolves e a primeira vi­tória da história da equipe de Campo Largo já é realidade.

Responsável pela pontuação da vitória do Street Dogs: #1 Lucas Vosniak (K): um field goal convertido.