VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Quarta-feira | 21 de Outubro de 2020 16:14
Quarta-feira | 21 de Outubro de 2020 16:14
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Recordar é Viver

O jogo de bocha há muitos anos que é praticado em nossa cidade

Por: Lauro

O jogo de bocha há muitos anos que é praticado em nossa cidade quanto existiam canchas dos irmãos Edegar e Lino Pereira, na Rua 7 de Setembro e 15 novembro e na Rondinha, Caratuva, Ferraria, Bateias, Campina (Balbino Cunha), Botiatuva, Colônia Mariana e outros locais.

Também no centro por muitos anos existiu a cancha do José Bichibichi na Rua Marechal Deodoro onde foram realizados torneios e campeonatos.

E em 2005 foi realizado a copa que levou o nome do Celso Archeleiga que em vida foi um dos grandes praticantes do jogo do Bocha como uma homenagem póstuma e ele. Além de duplas também foi feita a conquista individual até o 3º lugar e o Dirço Costa conseguiu.

E no dia da entrega que foi feita pelo João Maria Zanlorenci (Joãozinho de saudosa memória, outro grande praticante do jogo do Bocha) e com a presença do José Bras Morais (Braisinho) foi tirada a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria.

Esta matéria foi feita porque o Dirço (Toresmo) além de Bocha foi um grande atleta do futebol sendo por isso é merecedor, além de um colaborador desta coluna com empréstimo de fotos.

551 visitas






Sua Opinião