VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Quarta-feira | 21 de Outubro de 2020 13:37
Quarta-feira | 21 de Outubro de 2020 13:37
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Recordar é Viver

Em 1973, o então jovem Jonas Xavier Kuster - filho do grande atleta de futebol campo-larguense Gastão Xavier Kuster, um dos fundadores do Fanático F.C. em 1944 e a seguir foi o campeão do 1º Campeonato da Liga Regional Campolarguense em 1948

Por: Lauro

Em 1973, o então jovem Jonas Xavier Kuster - filho do grande atleta de futebol campo-larguense Gastão Xavier Kuster, um dos fundadores do Fanático F.C. em 1944 e a seguir foi o campeão do 1º Campeonato da Liga Regional Campolarguense em 1948 e também presidente do Leão da baixada, que é de saudosa memória -  com alguns familiares e amigos formou um time com o nome de Amigos do Jonas.

Os treinos e alguns jogos eram realizados em um campo da Família Kuster no bairro Itaqui. Antes de um jogo foi tirada a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações do Gil Xavier Kuster.

Estão na foto em pé Gil Xavier Kuster, Luiz, Polaco (de saudosa memória), Carlito, Ari, Moro (de saudosa memória) Clemente. Agachados estão Gelinski, Afonso Portugal Guimarães (Béquinho, que foi prefeito de Campo Largo e atleta do Internacional), Jonas Xavier Kuster, Luiz Castro da Cruz (Trick de saudosa memória) e Zezinho.
Vale lembrar que fazem parte da família Kuster, filhos do Gastão, a Terezinha, Sônia, Jonas e Gil e que no estádio Ângelo Antonio Cavalli tem o Ginásio Poliesportivo que leva o nome do Gastão.
Da foto é do nosso conhecimento que vivem Gil, Luiz, Carlito, Clemente, Béquinho, Jonas e Zézinho ao verem e lerem esta matéria irão sentir uma grande saudade do timaço Amigos do Jonas e dos falecidos, seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior. Um agradecimento muito especial ao Gil Xavier Kuster pelo empréstimo da foto.

1398 visitas






Sua Opinião





Últimas Notícias