Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 07:21:11
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Recordar é Viver

Em 2004 o atleta Washington (Coração Valente), que estava jogando no Clube Atlético Paranaense e foi o grande artilheiro do campeonato brasileiro da série A

Recordar é Viver

Em 2004 o atleta Washington (Coração Valente), que estava jogando no Clube Atlético Paranaense e foi o grande artilheiro do campeonato brasileiro da série A, com 31 gols, visitou Campo Largo. O convite para a ilustre visita foi agendada pelo Padre João Batista Chemin para prestigiar um evento da Erce (Escola de Recuperação da Criança Especial).

O comunicador esportivo da Folha de Campo Largo, Lauro Perussolo, foi convidado para registrar a vinda deste ilustre atleta e cidadão. Após a visita à Erce o atleta Washington foi convidado para que junto do Padre Chemin ir até a Liga Regional Campolarguense de Futebol. O convite foi prontamente atendido e ao chegarem na Liga foram recebidos pelo João Amorin, que naquele momento estava respondendo na ausência do presidente da Liga.
Também estava presente o Joel Andrade Vieira que tirou a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria.

Estão na foto João Amorim, Washington, Padre João Batista Chemin e Lauro Perussolo.
A visita do atleta foi muito importante porque ele conversou com diversos alunos da instituição, o que alegrou a todos pela sua grande humildade e simpatia.
Vale aqui lembrar que João Batista Chemin é filho da senhora Pedrina Andreassa Chemin e do falecido Arlindo Chemin, que foi o vereador e vice–prefeito de Campo Largo.