VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Terça-feira | 20 de Outubro de 2020 18:04
Terça-feira | 20 de Outubro de 2020 18:04
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Recordar é Viver

 Em 1967 a Liga Regional Campolarguense de Fu­tebol, que tinha como presidente Adalberto Antonio Cescatto

Por: Lauro

Em 1967 a Liga Regional Campolarguense de Fu­tebol, que tinha como presidente Adalberto Antonio Cescatto (de saudosa memória), patrocinou e organi­zou o 17º Campeonato, que contou com seis equipes.

As equipes participantes foram União Ferraria E.C.G.E., São Cristóvão, Fanático F.C., Internacional E.C., C.A. Renascença, Torino E.C. e o campeão foi o Fanático F.C.

Antes de uma partida deste campeonato, no então Estádio da Baixada (ainda não tinha alambrado) foi tira­da a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria, que faz parte do acervo do colunista.

Estão em pé Mafrinha, Cravinho (Ivo Elói Ambró­sio), Lauro, Gatcho (Algacir Vitório Meroto), Ari Moro (de saudosa memória), Áureo, Oscar.

Agachados estão Ismael, Biscui (João Maria Ferrei­ra), Ari Capilé, Laurinho, Prainha (Ojair Marcon), Pedro­ca (Pedro Antoniassi).

O Tricolor da foto com mais alguns atletas em seu grupo foi o campeão da Liga e também participou da disputa da 4ª Taça Paraná de 1967, sendo eliminado na fase final do setor Sul pelo time do S. Bernardo de União da Vitória.

A equipe do Leão da baixada tinha como técnico o Manoel Pedro Vidal (Manéquinho de saudosa memó­ria) e sendo campeão em 1967, foi bicampeão em 1968 quando foi o grande campeão da 5ª Taça Paraná de for­ma invicta.

O título de campeão da Taça Paraná foi muito co­memorando porque foi a primeira conquista por time da Liga Campolarguense a nível de Amador do Estado do Paraná.

Mas os anos passaram, são exatamente 51 anos, ficou a foto e com ela, muita saudade dos que vivem e lerem e verem. E do falecido Ari Moro seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior.

3351 visitas






Sua Opinião





Últimas Notícias