VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Domingo | 25 de Outubro de 2020 16:08
Domingo | 25 de Outubro de 2020 16:08
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Recordar é Viver

Em 1960, a Liga Campolarguense de Futebol realizou o 13º Campeonato Regio­nal que teve a participação de oito equipes

Por: Lauro

Em 1960, a Liga Campolarguense de Futebol que ti­nha como seu presidente o Sr. Adalberto Antonio Cescato (de saudosa memória), realizou o 13º Campeonato Regio­nal que teve a participação de oito equipes. Eram elas: Fa­nático F.C., Internacional E.C., Real E.C., Bloco Esportivo Campo Comprido – A.E, Porcelana Steatita, Sob. Socieda­de Operária Beneficente (Araucária), São Manoel F.C. Os 19 de Copacabana.

O campeão daquele campeonato foi Real E.C. de Curitiba e que tinha como seu presidente o Valdomiro Rauth (de saudosa memória).

O Fanático F.C. participou daquele campeonato, que era disputado nas categorias Aspirantes e Titulares, e o time Cascudos - como eram chamados os Aspirantes - foi o campeão. No dia da entrega das merecidas faixas foi tirada a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria que pertence ao álbum de recordações do grande ex-atle­ta e grande colaborador desta coluna Lauro Antoniassi.

Estão em pé na foto Natalin (Natálio Barrichelo), Juca do Vitor (José Luiz de Souza, de saudosa memória), Nel­sinho (Nelson de Quadros, de saudosa memória), Avião (Santo Odair Cosmo, de saudosa memória), Capilé (Ru­bis Netzel, de saudosa memória), Sérgio Antonio Souto, Enivaldo Cosmo (Cosminho, de saudosa memória), Tinho (Afonso Roginski, de saudosa memória), Tabordinha (Luiz Tabordinha, de saudosa memória).

Agachados estão o Luiz Carlos Rachinski, Ariel de Quadros, Laurinho (Lauro Antoniassi), Tarzan (Orizon, de saudosa memória), Ciôca (Brasil Alcíon Portugal, de sau­dosa memória).

O local desta foto foi o então campo da baixada em terras da Família Cavali. Todos que vivem - Natalin, Ser­gio, Rachinski, Ariel e Laurindo - ao verem e lerem esta matéria irão sentir uma saudade do timaço do Aspiran­tes do Tricolor. Dos falecidos Juca do Vitor, Nelsinho San­to (Avião), Capilé (Rubins), Cosminho, Tinho e Tabordinha, Tarzam e Ciôca seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior.

Um agradecimento muito especial ao Laurinho Anto­niassi pelo empréstimo da foto.

15458 visitas






Sua Opinião