Sabado às 20 de Abril de 2024 às 11:59:21
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

Recordar é Viver 22/01/2010.

Lauro

Recordar é Viver 22/01/2010.

 O campeonato campolarguense de 1961 com o patrocínio e organização da então Liga Regional Campolarguense contou com muitas equipes de Campo Largo, Araucária, Palmeira, Lapa, Porto Amazonas, Real de Curitiba e Bloco Esportivo de Campo Comprido.
     O título de campeão foi entre o Bloco Esportivo Campo Comprido e Agremiação Esportiva Porcelana e Steatita e o time do Campo Comprido conseguiu ser o campeão com uma vitória e um empate.
     Naquele ano o Internacional E.C. que tinha como presidente o João Bassani Sobrinho seu Joanin formou uma boa equipe mas mesmo assim não chegou as finais.
     E antes de uma partida daquele campeonato no então Estádio José Pedro Caropresso atualmente Centro Educacional Professor Antonio Cicarino Pereira (Tito) foi tirada a foto que esta ilustrando e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações do Marcos Zatera.
     Estão em pé Altair Baroni (torcedor do Tigre de saudosa memória), Custodio José Vidal da Cruz (Maloca de saudosa memória), Marcos Zattera, Basso, Antonio Robacker (Toninho), Vitor, Benedito Portela (Dito).
     Agachados estão João Carrincha, Antonio Borges de Carvalho (Borginho de saudosa memória), Eros José Busmayer (de saudosa memória), Ney Paulo Serra Pinto e Paulinho Zanlorenci (de saudosa memória).
     São passados exatamente 49 anos ficou a foto e com ela saudades de todos que nela estão e vivem e dos falecidos Altair Baroni, Custodio José Vidal da Cruz (Maloca), Antonio Borges de Carvalho (Borginho), Eros José Busmayer e Paulo Zanlorenci os familiares.
     Agradecimento muito especial ao grande desportista e colaborador desta coluna Marcos Zattera pelo empréstimo da foto.