Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 02:12:31
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Recordar é Viver 14/05/2010.

Recordar é Viver 14/05/2010.

O Ypiranga Futebol Clube da cidade de Palmeira um dos clubes amadores mais antigos do Paraná já conquistou muitos títulos a nível de Liga de Palmeira, de Campo Largo e de Taça Paraná.
    Foram dois títulos importantes do Ypiranga em 2001 e 2002 quando foi Bi-Campeão da Liga Campolarguense de Futebol.
    Em 2001 a equipe foi campeã campolarguense tendo como presidente o Sr. Claudio Pontes vice-presidente o Sr. Gilmar José de Carvalho técnico Marcos Aurélio de Paula e massagista Murilo Candido Ferreira e Dirceu   Ribeiro Soares.
    Mas com toda a certeza o mais festejado foi de campeão da 32ª Taça Paraná em 1955. Em 1958 o Ypiranga participou do campeonato campolarguense de futebol com outras grandes equipes como Fanático, Internacional Agremiação Esportiva Porcelana Steatita, 18 de Copacabana, Campo Comprido, União (Lapa), Renascença (Porto Amazonas) e o Real E.C. do então presidente Valdomiro Rauth que foi campeão.
    Antes de uma partida diante do Internacional no então Estádio José Pedro Caropresso depois Prefeitura Municipal de Campo Largo, atualmente Centro Educacional Professor Antonio Cicarino Pereira (Tito), Escola Reino da Loucinha foi tirada a foto que hoje esta ilustrando e deu origem a esta matéria do Ypiranga F.C.  foto esta que pertence ao álbum de recordações do ex-atleta e grande desportista Antonio Waldemar Zatera o popular Amarelo.
    Estão em pé da esquerda para a direita Itamar, Chevrolet, Romildo, (de saudosa memória), Aguinaldo, Vante (Fioravante de saudosa memória), Edumar e Ari.
    Agachados João Baia, Pivo, João Grande, Cabinho e Muller (de saudosa memória).
    Todos estes atletas quando vestiram a camisa do Ypiranga o fizeram com muita raça, luta dedicação e por isso deixaram seus nomes gravados na existência no famoso Vermelhinho de Palmeira.
    E neste domingo 16), o Ypiranga estará jogando em Campo Largo no Estádio Atílio Gionédis (Ticão), diante do Internacional a vaga para seguir rumo conquista da 47ª Taça Paraná deste ano.
    Mas o tempo passou ficou a foto e com ela muita saudade dos que nela estão e vivem e dos falecidos Muller, Vante e Romildo. Seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior. Um agradecimento muito espeical ao Amarelo (Antonio Waldemar Zatera pelo empréstimo da foto.