Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 09:37:29
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Geral

Recordar é Viver 08/01/2010.

Lauro

Recordar é Viver 08/01/2010.

 Esta nossa coluna foi criada para relembrar equipes de futebol e atletas que por muitos anos fizeram a alegria das torcidas e com publicação de fotos antigas que sempre contou com a colaboração de muitos amigos que de uma forma ou outra fizeram parte do futebol de nossa querida capital das cerâmicas.
     Durante estes 21 anos deste semanário aqui foram publicadas muitas fotos revivendo conquistas dos times de nossa Liga Regional de Futebol Campolarguense que foi fundada em 1945 cujo 1º presidente foi o Sr. Albino Grigoletti (de saudosa memória).
     E nesta edição dois grandes ilustres cidadões campolarguenses tem a sua foto publicada porque eles fizeram parte do esporte são eles: Antonio Cicarino Pereira (professor Tito) e senhor Francisco Chemim (França).
     O professor Tito foi por muitos anos diretor e orador do Fanático F.C. equipe do seu coração estando sempre presente nos jogos do Tricolor e principalmente em eventos que o clube realizava com muitos bailes.
     O seu França Chemim também tinha sua grande simpatia pelo Fanático F.C. onde o seu filho Darci foi atleta como um dos fundadores do clube da Baixada.
     Em sua vida particular o professor Tito foi diretor do Colégio do Sagrada Família e da maioria das escolas de todo o município tanto isto é verdade que o atual Reino da Loucinha leva o nome de Centro Educacional Professor Antonio Cicarino Pereira (Tito).
     E seu França Chemim um dos pioneiros em Campo Largo com o comércio em geral e a primeira sorveteria da cidade. Tanto isto é verídico que ainda hoje existe o Bar Chemim no prédio que foi construído pelo seu França e que agora é do seu filho Darci.
     Foram portanto duas pessoas que muito contribuíram com o progresso de Campo Largo em suas atividades mas também no esporte.
     Por isso na foto que hoje ilustra e da origem a esta matéria estão o Tito e França no ano de 1950 quando foi realizado um baile no Clube Campolarguense patrocinado e organizado pelo Fanático F.C.
     Como mostra o traje dos nossos homenageados devia ser no Inverno. Um agradecimento muito especial ao prezado desportista e ex-atleta Darci Chemim pelo empréstimo da foto.