Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:15:49
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Recordar é Viver 21/05/2010.

Recordar é Viver  21/05/2010.

O Fanático F.C. desde sua fundação em 1944 sempre esteve presente nas disputas dos campeonatos que foram patrocinados pela Liga Regional de Futebol Campolarguense e foram muitos os títulos conquistados pelo famoso Leão da Baixada.
    Em 1967 foi disputado o 17º Campeonato Regional e o grande campeão foi justamente o Tricolor com uma equipe fortíssima.
    Naqueles anos todas as equipes que iriam participar do campeonato tinham que fazer parte do então torneio início que era jogado entre todos em um dos campos escolhidos pela Liga.
    O sistema era eliminatório e as partidas duravam apenas 15 minutos quem vencia seguia em frente, caso acontecesse empate, decisão dos tiros diretos do pênalti (3 de cada lado).
    Em 1967 o Fanático foi o grande campeão do Torneio Início e do Campeonato.
    Depois da conquista do título do Torneio Início foi tirada a foto que hoje esta ilustrando e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações do ex-atleta e grande desportista Ojair Marcon o popular Prainha.
    Estão na foto em pé Agnaldo, Ivo, Cravinho, Gatcho (Algacir Vitório Meroto), Ari Moro (de saudosa memória), Lauro Perussolo, Mafrinha (Luiz Carlos da Silveira Mafra).
    Agachados estão Claudir Carlos Abud (Turquinho), Ismael Martins, Laurinho (Lauro Antoniassi), Ojair Marcon (Prainha) e Aureo Luiz de Souza.
    O técnico desta equipe era o competente e vitorioso Manoel Pedro Vidal o popular Manequinho e com um time como este ficou até certo ponto fácil para conquistar os títulos.
    Mas são passados 43 anos ficou a foto e com ela muita saudade de todos que torciam pelo Fanático e claro os atletas que vivem e do saudoso Ari Moro seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior (esposa Helena, os filhos Ricardo Alessandro).
    Nosso agradecimento muito especial ao Prainha (Ojair Marcon) pelo empréstimo da foto.