Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:07:10
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Recordar é Viver 04/12/2009.

Lauro

Recordar é Viver  04/12/2009.

 A Agremiação Esportiva Porcelanas e Steatita foi fundada em 1958 tendo como presidente de honra o Sr. Fritz Ervin Schmidt e como presidente o Sr. Renato Hoft e como diretores, Udo Schmidt, Helmuth Struck, Waldemar Skrodzki, Waldemar Léo Braga, Agostinho Setti, Ari Paulino Chemim, Humberto Ney Guiraud, Luiz Zanetti, Aristides de Brito Portela, Arnaldo Bulow.
     E depois de participar dos campeonatos da Liga Campolarguense em 1962 conseguiu o título de campeão o que foi muito festejado por todos da diretoria mais especial pelo Sr. Frederico Schmidt e pelos atletas.
     E pela brilhante conquista e como um prêmio especial no dia 18 de março daquele ano todos do timaço vermelho e branco foram até a cidade de Guaratuba para primeiro jogar com Clube Atlético Guaratuvense mas especial para todos desfrutar do banho da bonita praia.
     E este pessoal da foto onde estão Antonio Zanin Antunes (Néquinho), Odair Sobota, Carlos Castro da Cruz (Carlinhos Fracaro), Vicente Brainta, Eduardo Ferreira, Marcos Zatera e Almir Ferreira dos Santos, fizeram parte da delegação do time campeão de 1962.
Nequinho, Carlinhos, Vicente Brainta e Almir (Pirão) são de saudosa memória.
     O Sobota, Eduardo e Marcos ao verem esta foto e lerem esta matéria irão sentir uma grande saudade da excursão a Guaratuba e dos falecidos seus familiares.
Nosso agradecimento muito especial ao grande colaborador desta coluna o ex-atleta e grande desportista Marcos Zatera.

 ERRATA - No Recordar é Viver da Edição nº 1078 de 06/11, onde publicamos que o atleta Newton Dalabona (Tutinha) era de saudosa memória erramos, ele vive e reside em Curitiba.
     Nossas desculpas ao Tutinha, seus familiares e Rogério Leal.