Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 10:58:20
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Programa Segundo Tempo em Balsa Nova

O programa Segundo Tempo tem o objetivo de acolher alunos de 6 a 15 anos, promovendo o acesso ao esporte e cultura no contra turno escolar.

Programa Segundo Tempo em Balsa Nova

 

O programa Segundo Tempo é um convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura de Balsa Nova, que tem o objetivo de acolher alunos de 6 a 15 anos e desenvolver a cidadania e melhorar a qualidade de vida das crianças promovendo o acesso ao esporte e cultura no contra turno escolar.

 

O projeto iniciou em setembro de 2015 com vigência até junho de 2017 – podendo ser prorrogado – e nesse período já envolveu mais de 260 crianças atuando em três núcleos: Bugre, Jardim Serrinha e Centro.

 

As atividades desenvolvidas pelos professores e coordenadores são ligadas ao esporte e a recreação, além de estimular o interesse pela cultura, integração e cooperação entre as crianças.

 

As atividades acontecem duas vezes por semana sempre com um cronograma variado. “As atividades físicas, culturais ou de lazer, contribuem para o desenvolvimento das crianças, trazendo melhorias na qualidade de vida”, afirma Thami Biudes, coordenadora pedagógica. Grasielle Knauber coordenadora de núcleo do programa, sobre o andamento do projeto conta que em pouco tempo já notou um crescimento na responsabilidade das crianças além do fortalecimento de vínculos entre elas, “alguns alunos cobram dos pais a assiduidade e zelo com o material e uniforme, além de colaborarem no andamento de todas as atividades”, conta.