Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 02:08:05
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Geral

Meia tonelada de alimentos arrecadados e Orleans avança para semifinais do 50

Jogando no Estádio Ângelo Antônio Cavalli, campo do Fanático, na manhã do sábado (15), União Nova Orleans avançou para a semifinal do Campe­onato Cinquentinha de Curitiba

Meia tonelada de alimentos arrecadados e Orleans avança para semifinais do 50

Jogando no Estádio Ângelo Antônio Cavalli, campo do Fanático, na manhã do último sábado (15), União Nova Orleans avançou para a semifinal do Campe­onato Cinquentinha de Curitiba. Aproximadamente meia to­nelada de alimentos foram arrecadados, numa campanha organizada pela diretoria Fanaticana junto aos atletas e tor­cedores.

Jogo

O União Nova Orleans (UNO) que conta com 7 atletas de Campo Largo, o que motivou a realização do jogo na cidade, válido pela última rodada da quartas. O UNO fez valer a van­tagem do empate contra a qualificada equipe do Juventus de Colombo, partida que terminou 0 a 0. Com o resultado o time de Santa Felicidade comandado por Oelinton Sidnei Rapelli (técnico) e Mauri Lopes da Silva (diretor), garantiu vaga na próxima fase da competição organizada pela APE - Associa­ção Paranaense de Esporte, contra o Botafogo que venceu o Vila Hauer por 4 a 1. Ainda no Grupo “A”, o Capão Raso tam­bém venceu o Combate por 4 a 1 e vai enfrentar o Flamengo que venceu o Zezitos por 5 a 0.

Doações

A diretoria Fanaticana, na pessoa do Presidente Braz Bianco, simpatizou com a ideia de trazer o jogo para o seu estádio, pensando em proporcionar um bom jogo de futebol, numa competição que envolve os principais jogadores que marcaram época no Futebol Amador e muitos ex-profissio­nais. Mas a grande jogada foi a campanha de arrecadação de alimentos para o Abrigo São José do bairro Rondinha, que foi muito bem aceita pelos dirigentes e atletas das duas equi­pes. Através do Nova Orleans, o Colégio Sebastião Paraná (particular) do bairro Vila Hauer, aproveitando uma campa­nha de arrecadação, realizada com sucesso junto aos alunos, destinou para Campo Largo 330 quilos de alimentos. Soman­do as doações trazidas pelas duas equipes e por torcedores, até mesmo por alguns que não puderam assistir o jogo, mas trouxeram alimentos, aproximadamente 500 quilos foram ar­recadados.

Beneficiados

Diante do sucesso da campanha, a diretoria destinou como combinado inicialmente, grande parte dos alimentos ar­recadados para o Abrigo São José. Mas em comum acordo, destinou alimentos também para a Associação Erceana e a casa de recuperação de dependentes químicos, Comunidade Cristã Átrio no Boqueirão, através do Pastor Geovane, joga­dor do UNO e diretor da instituição.

Ex-profissionais

O campeonato do Cinquentinha que reúne 20 equipes na Primeira e mais 20 na Segunda Divisão, reunindo equipe da Capital Paranaense, e das principais cidades da região Me­tropolitana, como Colombo, São José dos Pinhais, Araucária e Almirante Tamandaré. O sucesso da competição se deve a seriedade na organização, através dos dirigentes da APE, que exigem inclusive seguro de vida aos atletas participantes. Mas outro fator que tem contribuído para os holofotes da im­prensa é a participação de muitos ex-jogadores profissionais com passagens marcantes no Futebol Brasileiro, a exemplo do Cuca (técnico do Santos) no Flamengo de Santa Felicida­de, Edilson Batista (hoje técnico do América Mineiro), Saulo e Ademir Alcântara no time do Zezitos, Laguna e Lobisomem no Capão Raso, Adilson Mocelin e Leomir no Juventus.

Semifinal

Com o sucesso do jogo realizado no sábado (15), no Estádio Ângelo Antônio Cavalli, com a classificação do Nova Orleans e a impossibilidade de realizar o primeiro jogo da semifinal no Estádio José Drulla Sobrinho, no bairro Or­leans, devido a um evento agendado antecipadamente no clube, a diretoria Fanaticana através de seu presidente Braz Bianco, colocou novamente o campo à disposição, sendo en­tão confirmado e em comum acordo entre União Nova Orle­ans e o Botafogo de São José dos Pinhais. Ficou o jogo marcado com o consentimento da APE (Associação Parana­ense de Esporte), para às 10h30min do último sábado (22), no antigo estádio dos Eucaliptos. No outro jogo o Flamengo de Santa Felicidade recebeu o Capão Raso, no mesmo horá­rio.

Craques

A missão do guerreiro time do União Nova Orleans não é nada fácil na semifinal, vai enfrentar um time do Botafo­go, atual campeão da competição, que conta com um time recheado de jogadores com passagens em grandes clubes do Futebol Brasileiro como: Ricardo Cruz (goleiro) do Vasco e Fluminense, Valber bi-campeão mundial pelo São Paulo, Dago do Fluminense, Nilson do Internacional, Carlos Alberto Dias em vários times inclusive do Coritiba e Paraná, Jeferson Kramer do Vasco e Figueirense, Tato do Fluminense e Doni­zete Pantera do Vasco e Botafogo. Atletas que viajam todo fim de semana para Curitiba, somente para atuar na competição.

Solidariedade

Para esse jogo entre União Nova Orleans e Botafogo, será realizado mais uma campanha de solidariedade, desta vez quem for ao Estádio do Fanático, poderá ajudar Hellena Davis da Silva Trindade, de 5 anos, que mora na Rua Leopoldo José de Lara, no Jardim Tropical. A pequena menina tem microce­falia, paralisia cerebral e síndrome do West (uma forma epi­lepsia), já passou por várias cirur­gias e recentemen­te passou por uma traqueostomia. Ela está precisando de uma bomba de alimentação que nova custa 4 mil re­ais e fraldas geriá­tricas tamanho “P”. Os torcedores po­dem doar fraldas ou realizar doação espontânea em di­nheiro, em uma urna na entrada do estádio. Quem desejar entrar em contato com a fa­mília, pode falar com a mãe Ka­rolen no 99973-4757.