Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:31:33
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Lutadora de Jiu Jitsu da Ferraria é destaque em competição Sul-America

Rosimeire Gomes Soares, moradora do bairro Ferraria, participou do campeonato Sul-Americano de Nogi (Sem Kimono), que ocorreu em Florianópolis

Lutadora de Jiu Jitsu da Ferraria é destaque em competição Sul-America

Rosimeire Gomes Soares, moradora do bairro Ferraria, participou do campeonato Sul-Americano de Nogi (Sem Kimono), que ocorreu em Florianópolis, Santa Catarina no último dia 03. A atleta, que já conquistou diversos títulos nos principais torneios brasileiros e sonha em voar mais alto, competindo em torneios internacionais, Rosi trouxe na bagagem mais um título, disputado com atletas de todo o país.

Rosimeire Gomes Soares, conhecida no mundo da luta como Japa, é uma apaixonada pelas artes marciais e desde criança seu sonho era subir nos ringues. Nascida no interior de São Paulo, a jovem atleta viu seu sonho se tornar realidade quando aos 17 anos veio morar em Campo Largo e começou a treinar em uma academia do bairro Ferraria.

Treinando desde então com o mestre Robson Buiu, Rosi iniciou no Muay Tay, e sempre tinha uma atração pela modalidade de Jiu Jitsu, porém as condições financeiras afastavam a jovem do Kimono, até que, quando se estabilizou financeiramente trabalhando como vendedora, pode então iniciar os treinos, e aí começou a mostrar a sua habilidade para o esporte. Há quatro anos a atleta treina a modalidade e em menos de um ano competindo, Rosi – como é chamada – já conquistou quatro importantes medalhas.