VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Sábado | 24 de Outubro de 2020 06:17
Sábado | 24 de Outubro de 2020 06:17
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Jovem representa o Brasil em corrida na Itália

O jovem atleta Caio Felipe Lima participaria representando Campo Largo, o Paraná e o Brasil na competição internacional que aconteceu em Fonte Cerreto, cidade de L’ Áquila, na Itália, entre os dias 02 e 04 de agosto

Por: Caroline Paulart



Em fevereiro deste ano, a Folha noticiou que o jovem atleta Caio Felipe Lima participaria representando Campo Largo, o Paraná e o Brasil na competição internacional que aconteceu em Fonte Cerreto, cidade de L’ Áquila, na Itália, entre os dias 02 e 04 de agosto. A vaga conquistada para o Mundial Skyrunning aconteceu em uma seletiva, na cidade de Tijucas do Sul, no Paraná.

A Folha conversou com ele, que contou como foi a competição. “Normalmente eu treinava na parte da tarde, pois tinha que conciliar com o trabalho. Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer o percurso antes da competição, pois chegamos um dia antes da primeira prova do Mundial. Mas as outras corridas me ajudaram na questão de saber como estava meu nível, e se os treinos tinham encaixado bem, e em todas as competições que participei consegui chegar nas primeiras colocações na geral.”

Segundo ele, deu para sentir a diferença no ambiente da prova, comparado ao Brasil, especialmente por ser uma corrida em montanha. “Senti um pouco a altitude durante as provas, pois no Brasil não tem nada parecido com o que encontrei lá. A temperatura elevada também foi algo que não favoreceu muito, pois aqui no Brasil estava bem frio nas últimas semanas de treinos. Alimentação também foi um ponto que tive que cuidar muito, pois não tinha muitas opções”, revela.

Ele conta que na primeira prova, que aconteceu no dia 02 de agosto, o percurso era de 3,5VK (km vertical) com altimetria de 1000+, e ele finalizou em 46’25”. No dia 04, a prova era a Skyrace 23km, altimetria 2300+, fiz em 2h58m. “Fui o primeiro brasileiro a fazer um Sub-03 no Mundial Skyrunning. E sou top 20 do mundo na somatória das duas provas”, comemora.
“Este Mundial contribui muito no meu currículo como atleta, ainda mais tendo a oportunidade de representar o Brasil em um Mundial, realmente isso não tem preço, as experiências que tive vão me ajudar muito nas minhas futuras competições, volto com aprendizados na bagagem e confiante que posso ir bem mais longe neste esporte fantástico”, enfatiza.

Embora tenha praticamente acabado de chegar no Brasil, os treinos do atleta não param e são bastante intensos. Hoje ele se prepara para sua próxima prova, que será a maratona de Foz do Iguaçu, dia 29 de Setembro, em que irá fazer dupla com o atleta Antônio Lima, seu tio e um dos maiores incentivadores para o início da sua carreira como atleta. Caio segue almejando participar de outras provas internacionais no futuro também. Ele agradece o apoio que recebeu da família, amigos, equipe técnica e dos seus patrocinadores.

6691 visitas






Sua Opinião