Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 03:19:18
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Geral

Instrutor de Kundalini Yoga dá aulas gratuitas no Parque Cambuí

Com duração de aproximadamente uma hora, no Parque Cambuí, o grupo é aberto para campo-larguenses de todas as idades

Instrutor de Kundalini Yoga dá aulas gratuitas no Parque Cambuí

Todos os sábados, às 9h, um grupo de aproximadamente 20 pessoas se reúne para praticar Kundalini Yoga, no Parque Cambuí. Com duração de aproximadamente uma hora, e de forma gratuita, o grupo é aberto para campo-larguenses de todas as idades.

As aulas são ministradas pelo professor Osni Freitas, que fez o curso de Kundalini Yoga no ano passado, começou a dar aulas e sugeriu a amigos, que chamaram outras pessoas para participar também. Segundo uma das participantes, Elisangela Dalmaz, os benefícios da prática da atividade são bastante visíveis. “Ele contribui muito para o equilíbrio do corpo, equilíbrio emocional. Eu parei meus exercícios na academia, pois é uma modalidade que exige bastante do corpo, na questão de alongamentos e concentração, principalmente, tornando o condicionamento físico e a disposição melhores”, diz.

Elisangela conta ainda que o professor teve uma melhora bem significativa nas crises de labirintite, depois que começou a praticar Yoga. Não há restrição de participação, a única observação é quanto a problemas graves de saúde ou gravidez, pois exigem exercícios diferenciados, além da liberação médica. O projeto também irá começar com aulas de até 20 minutos para crianças.