Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 10:11:24
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Goleiro de Balsa Nova tem se destacado e recebido propostas nacionais

A região possui bons talentos dentro do futebol e um deles é o goleiro João Victor Matozo, de apenas 18 anos, morador da Balsa Nova.

Goleiro de Balsa Nova tem se destacado  e recebido propostas nacionais

A região possui bons talentos dentro do futebol e um deles é o goleiro João Victor Matozo, de apenas 18 anos, morador da Balsa Nova. Ele começou a sua carreira de atleta no Corcovado F.C. e desde criança, entre 07 e 08 anos, já mostrava grande habilidade para ser goleiro e admiração por jogadores que atuavam nesta posição.

“Nós passamos a investir, então, em material e treinamento específico para ele nesta posição de goleiro, o que foi muito importante, pois ajudou a aprimorar o talento natural que ele tem”, revela o pai Valdeci Matozo à Folha de Campo Largo.

Antes de seguir a carreira no futebol de campo, João Victor atuou no futebol de salão, treinando em um clube de Curitiba, permanecendo por cinco anos e disputando inclusive a Taça Paraná. Após essa fase, conseguiu começar a treinar no CT do Caju, do Athletico Paranaense, quando foi dispensado por conta de mudanças na categoria de base.

“Ele jogou no Paraná Clube de 2016 até 2018, onde participou do Campeonato Paranaense sub 17 e foi emprestado para o JMalucelli e Andraus na disputa do Campeonato Paranaense como primeiro goleiro. Quando retornou ao Paraná Clube no final do ano, estava no grupo Vice Campeão Paranaense”.

Além disso, João Victor Matozo também passou pelo Araucária Esporte Clube 2019, quando disputou Campeonato Paranaense sub 17 como primeiro goleiro e teve a oportunidade de ser o capitão, “mostrando sua habilidade e experiência em campo”, conforme conta o pai. No mesmo ano, também disputou pelo Londrina a Copa Vitor Isaias e a Copa Santa Catarina pelo Centro de Futebol Guarani Santa Catarina, quando também foi o primeiro goleiro e capitão do time.

Atualmente ele está treinando com um treinador específico para goleiros, além de lutar para manter o porte físico em dia. Tem recebido propostas e sondagens de clubes de outros estados, para contratos em 2021 e mesmo do exterior, de países como Bélgica e Portugal. “Ele é um rapaz muito consciente e que aprendeu desde cedo a lutar pelo sonho, pois acordava todos os dias às 4h30 da manhã, pegava ônibus e ia treinar em Curitiba, voltava e ainda tinha a escola, que sempre foi muito bem. Eu, como pai, estou sempre orientando ele, mas tenho certeza que com toda a dedicação, ele chegará longe neste objetivo e nós iremos acompanhá-lo”, finaliza.