Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 01:20:20
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Começam os Jogos Escolares do Paraná fase Municipal Campo Largo 2019

A Vila Olímpica Antônio Lacerda Braga sediou mais uma abertura oficial dos Jogos Escolares do Pa­raná

Começam os Jogos Escolares do Paraná fase Municipal Campo Largo 2019

A Vila Olímpica Antônio Lacerda Braga sediou mais uma abertura oficial dos Jogos Escolares do Pa­raná – fase Municipal – Campo Largo 2019, na noite da última sexta-feira (12). Cerca de duas mil pessoas compareceram para prestigiar a entrada dos atletas campo­-larguenses das 29 escolas, entre públicas e particulares, que disputarão os certames.

O prefeito Marcelo Puppi, acompanhado do vice-prefei­to Mauricio Rivabem, junto às autoridades do Executivo Mu­nicipal e vereadores presentes, destaca que Campo Largo é muito bem representada pelos jovens alunos que se dedi­cam e treinam para fazer o melhor nas quadras esportivas.

O momento foi marcado pela corrida da tocha olímpi­ca para o acender da pira, marcando o início dos jogos tão esperados pelos atletas do município. Ao longo de duas se­manas, os atletas disputarão as modalidades basquete, fu­tebol, futsal feminino, futsal masculino, handebol e voleibol.

Até o final do mês de abril, os jogos serão disputados durante todos os dias na Vila Olímpica, no Parque Newton Puppi, no Ginásio da Germer e no Colégio Estadual Sagra­da Família.

“Este é um momento de grande euforia aos alunos/atle­tas campo-larguenses que se prepararam e vestem a cami­sa das escolas do município”, disse o prefeito. O secretário adjunto de Esporte de Campo Largo, Paulo Castagnolli, re­lembra que os jogos mexem com a autoestima dos jovens e que eles aprendem, com o esporte, a importância da disci­plina, da determinação e do foco, para almejarem suas con­quistas.

No dia 30 de abril as disputas serão encerradas e os troféus serão entregues aos vitoriosos dos Jogos Escolares do Paraná – fase Municipal Campo Largo 2019. Fechando a solenidade, as bailarinas do CEU (Centro de Artes e Es­portes Unificados) Meliane realizaram apresentações artís­ticas à plateia.