Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 04:45:54
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Campo-larguenses são campeões no Campeonato Brasileiro de Footgolf

No último final de semana, entre os dias 01 a 03 de novembro, a cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, recebeu as últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Footgolf, no qual participaram 22 atletas campo-larguenses

Campo-larguenses são campeões no Campeonato Brasileiro de Footgolf

No último final de semana, entre os dias 01 a 03 de novembro, a cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, recebeu as últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Footgolf, no qual participaram 22 atletas campo-larguenses. Foram oito etapas ao longo do ano - duas em Itapema (SC), Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Pelotas (RS), sempre com duração de um final de semana. O evento foi realizado no Clube Campestre de Pelotas e encerra as competições oficiais da Associação Brasileira de Footgolf nesta temporada.

Os atletas campo-larguenses conseguiram um grande destaque no campeonato. Na Categoria Livre, o atleta Vagner Machado foi o grande campeão. A Categoria Sênior + 45 anos teve dois campo-larguenses no pódio, com Cassiano Pianaro em segundo lugar e Márcio Bubniak em terceiro.

A categoria Feminina foi totalmente dominada pelas campo-larguenses, com a primeira colocação para Anaile Zillo, segunda para Mariane Krupa e terceira para Sandra Krupa.
Na ocasião também aconteceu as finais do campeonato por equipes, onde a equipe campeã e a terceira colocada são campo-larguenses, com a equipe do Rio de Janeiro em segundo lugar.

O calendário de 2019 dos atletas fecha no dia 07 de dezembro, quando acontece a última etapa do Campeonato Campolarguense.
Os treinamentos das equipes acontecem no Parque Newton Puppi todos os sábados pela manhã. Em Campo Largo são mais de 70 associados participando das atividades. Com a conquista de tantas vitórias e dedicação dos atletas, a cidade é considerada hoje um pólo do FootGolf no Brasil.

Japão 2020
O Campeonato Brasileiro de Footgolf classificou também seis jogadores para participarem da Copa do Mundo de Footgolf, que será realizada em setembro de 2020 no Japão e quatro atletas são de Campo Largo. Entre os nomes dos classificados estão Vagner Machado, Vinícius Stdrezk, Cassiano Pianaro e Anaile Zillo.