Sabado às 20 de Abril de 2024 às 04:17:53
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

Campo-larguenses são bicampeãs do Campeonato Paranaense de Soccer Society

O futebol feminino de Campo Largo está muito bem representado. As atletas campo-larguenses Francielle Cordeiro de Lima, Dayane Rodrigues Krichaki e Caroline dos Santos e Silva participaram do Campeonato Paranaense de Soccer Society 2019

Campo-larguenses são bicampeãs do Campeonato Paranaense de Soccer Society

O futebol feminino de Campo Largo está muito bem representado. As atletas campo-larguenses Francielle Cordeiro de Lima, Dayane Rodrigues Krichaki e Caroline dos Santos e Silva participaram do Campeonato Paranaense de Soccer Society 2019, pelo time Colo Colo Feminino, de Fut7, futebol amador, no qual foram bicampeãs no último domingo (10), em um jogo bastante disputado contra o União Ribeirão.

Segundo publicação feita pelo próprio time nas redes sociais, a competição começou com bastante pressão, pois aos cinco minutos de jogo o time adversário já tinha acertado três bolas na trave. Porém, já na primeira arrancada do Colo Colo, a atacante Bruna sofreu falta, que foi batida pela atleta Renatinha, que cobrou com perfeição no ângulo, o famoso “coruja dorme”, que abriu o placar a favor do Colo Colo. Na sequência, a pressão colocada pelo time adversário foi maior, conseguindo um empate no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, o União Ribeirão continuou atacando fazendo com que a goleira Vanessa (Colo Colo Feminino) fizesse várias defesas. O lance que levou ao segundo gol do Colo Colo teve participação e finalização campo-larguenses, da atleta Francielle, que foi até o fim da quadra, conseguindo roubar a bola e tocar para fundo do gol, desempatando a partida. Após o terceiro gol da partida, o jogo ficou mais emocionante. Faltando cerca de três minutos para o fim, em um dos contra ataques do Colo Colo e com assistência da campo-larguense Francielle, a atleta Bruna conseguiu marcar o terceiro gol, dando maior tranquilidade. Com isso, o time preferiu recuar até o apito final e soltar o grito de bicampeão.

“Em uma competição tão difícil, conseguir chegar até a final e contra um dos melhores times do mundo, com certeza foi superação, foi raça e acima de tudo foi a união desse time que após um ano tão conturbado só vem aumentando e se solidificando. Parabéns a todas as atletas e comissão técnica, pode ter certeza que o nome de vocês estará para sempre escrito na história desse clube, porque somos Bicampeões Paranaenses”, disse o time em publicação nas redes sociais.

 

Para a autora do segundo gol, Francielle, que sempre sonhou em ser jogadora de futebol profissional, é muito emocionante ver o time levantar a taça mais uma vez. “A sensação é como se fosse o primeiro título, aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade. Tudo como se fosse a primeira vez. Além disso, ver o nosso grupo tão unido deixa a conquista ainda melhor. O futebol feminino vem ganhando status nunca visto antes, e isso é muito bom. Essa visibilidade e interesse das pessoas fazem com que a modalidade cresça e se desenvolva cada dia mais, espero que continue assim pra melhor”, finaliza.