Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 12:37:53
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Campo-larguense conquista título inédito pela Seleção Paranaense de Futebol Americano Sub-19

Campo-larguense conquista título inédito pela Seleção Paranaense de Futebol Americano Sub-19

"É um título inédito”, enfatiza o defensive line da Seleção Paranaense de Futebol Americano, Eduardo Henrique da Silva. Mesmo em uma conversa rápida por telefone, foi possível perceber a felicidade do atleta em compartilhar a conquista no Primeiro Torneio de Futebol Americano da categoria sub-19.
O título veio após a vitória sobre a Seleção Mineira por 16 a 13, no último domingo (01), no município de Careaçu, em Minas Gerais. Após estar perdendo por 13 a 03, a equipe conseguiu uma virada no último minuto, trazendo o título para casa.
Eduardo começou sua história no futebol americano participando do clube campo-larguense StreetDogs, há aproximadamente um ano e meio. “Até então eu nunca tinha jogado o futebol americano, mas acompanhava a liga americana, a National Football League (NFL). Um amigo me convidou para participar da seletiva para o StreetDogs e eu fui. Entrei no time e comecei a pegar gosto, participar das competições”, relembra Eduardo.
Ele contou que foi um olheiro que o convidou para as seletivas da Seleção Paranaense. “Fiz o teste para a minha posição e acabei sendo aceito no sub-19. Agora estou com 19 anos e não posso mais participar pela categoria. Foi pouco tempo que fiquei ali, mas o suficiente para que pudesse adquirir bastante experiência e ensinamentos que vou levar comigo”, diz e completa dizendo que pretende fazer o teste para a categoria adulto da Seleção Paranaense.
Para o presidente do StreetDogs, Caio Grein, a conquista de Eduardo irá incentivar outros jovens a praticarem o esporte também. “Esse já é o esporte que mais cresce no Brasil, há dados estatísticos que comprovam isso. A entrada do Eduardo para a Seleção já é um grande marco para nós, a conquista do título por parte dele e de toda a equipe vem para incentivar ainda mais essa adesão ao futebol americano. Ele foi titular durante todo o campeonato e teve muita visibilidade. Ficamos muito felizes em ter ele na nossa equipe, que pode também dividir experiências com os demais.”
O StreetDogs conta hoje com 70 atletas, com idades entre 16 e 43 anos.
Atenção meninas
O StreetDogs aproveita para anunciar que estão abertas as inscrições para time feminino e para animadoras de torcida – as cheerleaders -, para todas as mulheres, de qualquer idade. Para o time feminino será feito um try out em breve e para as meninas que tem interesse em participar da equipe de animadoras de torcida entrar em contato diretamente com a Bruna, que está organizando, pelo telefone (41) 99105-6909 ou com o Caio, presidente do clube, pelo telefone (41) 98837-6617. Precisa preencher um formulário e participar de seletivas que serão divulgadas pela organização.