Sabado às 20 de Abril de 2024 às 10:21:15
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

Campeões do Brasileiro de Rally de Velocidade contam experiência

O balsa-novense Bruno Felipe Baptista da Luz (30) é navegador da equipe BoxRacingTeam, da qual é piloto o curitibano Luiz Gustavo Villela Loepper (32)

Campeões do Brasileiro de Rally  de Velocidade contam experiência

O balsa-novense Bruno Felipe Baptista da Luz (30) é navegador da equipe BoxRacingTeam, da qual é piloto o curitibano Luiz Gustavo Villela Loepper (32). Com equipe própria, eles foram campeões do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, o qual foi disputado em cinco etapas e com grande final no dia 03 de novembro.

Disputando com um Peugeot 206 na categoria RC5 (para carros 1.6 sem preparação), a comemoração foi grande para a dupla no primeiro campeonato conquistado. A primeira etapa foi em Estação-RS, seguido por Erechim-RS, onde conseguiram um 2º lugar. Depois Lençois Paulista-SP, onde ganharam a prova, Rio Negrinho-SC com outro 2º lugar e finalmente no Paraná no Rally da Graciosa, que aconteceu no município de Quatro Barras, da onde sairão com o título de campeões.

Os pilotos contam que experiência em carros ou kart auxiliam muito para conseguir o resultado. “Desde que começamos o aprendizado vem sendo constante, então como tudo na vida, quando mais treino e experiência, melhor você se torna”. Bruno diz que para ser navegador é preciso não ter muito medo e é necessário ter muita precisão, tanto para garantir que está controlando os tempos sem qualquer erro, como também não passar instrução falha ou atrasada.



Rally da Graciosa:
“Foi um resultado incrível que tivemos. Neste ano a categoria RC5 foi o grande destaque do campeonato, onde tínhamos até a última prova outras quatro duplas com chances de título”, comentam eles, que contaram com a ajuda dos mecânicos e amigos para ajustar um pouco mais o carro, e “abusando um pouco mais”, conseguiram baixar a diferença de tempo com os demais. “Fomos para a última especial com 16 segundos de vantagem”, completa.
Chegaram a ficar 10 minutos sem sinal de celular para acompanhar na cronometragem o resultado final. “Momentos de tensão, mas finalmente a boa notícia: éramos Campeões Brasileiros de Rally de Velocidade”, comemoram.

Dupla
Luiz e Bruno iniciaram a dupla no Campeonato Brasileiro no ano passado, onde já na estreia foram vice-campeões. Segundo eles, o amor pelo rally começou há muitos anos, mas começaram a participar de provas desde 2016. Eles mesmos, juntos de amigos, prepararam os Peugeots 205 para a prova da Graciosa. Em 2017 participaram do Rally de Piraquara e de Balsa Nova com o Peugeot 205. Como apresentaram bons resultados, decidiram investir pesado e entrar no Campeonato Brasileiro com um Peugoet 206 da categoria RC5 para o ano de 2018, que marcou o início no Campeonato Brasileiro de Rally.

Com a situação econômica do Brasil, os investimentos em publicidade e marketing foi reduzido e o esporte como um todo sente esse impacto. “O custo é muito alto para um campeonato tão disputado como esse. Entretanto, acreditamos que esse próximo ano isso mudará, o esporte a motor, principalmente o rally, é uma grande vitrine, com o grande diferencial que é o esporte automobilístico mais próximo de toda população, pois os trechos cronometrados onde ocorrem as corridas são feitos nas estradas vicinais das cidades”, argumentam.

Quem tiver interesse em patrocinar a dupla pode entrar em contato com o Luiz Gustavo ou Bruno pelo site www.luizloepper.com.br ou redes sociais (@LuizLoepper, @Brunof_baptista).