VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Domingo | 25 de Outubro de 2020 20:07
Domingo | 25 de Outubro de 2020 20:07
VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 15º | 25º

Atleta de Campo Largo conquista prova de Atletismo em Fortaleza e quebra recorde

Gabriela de Freitas Tardivo, de apenas 14 anos, representando Londrina, ela conseguiu quebrar o recorde nos 1000 metros com obstáculos no Campeonato Caixa Brasileiro Sub-16, realizando a prova em 3:13:22

Por: Caroline Paulart

Não é de hoje que a campo-larguense Gabriela de Freitas Tardivo, de apenas 14 anos, vem se des­tacando no mundo do Atletismo. Representando Londrina, ela conseguiu quebrar o recorde nos 1000 metros com obstáculos no Campeonato Caixa Brasileiro Sub-16, realizando a prova em 3:13:22. O recorde anterior perten­cia àatleta Leydiane Lopes Ramos, que tinha feito a prova em 3:13:35 há três anos. Na mesma competição, Gabrie­la também conquistou o primeiro lugar nos 1000 metros li­vre e o troféu como Melhor Atleta do Campeonato Brasileiro Sub-16.

Participaram dos três dias de competição “mais de 700 atletas, de 116 clubes, de 21 Estados e do Distrito Fede­ral”, de acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com atletas de 13 a 15 anos.

A menina, que com 11 anos já competia contra adul­tos e chegava nas primeiras posições, começou a correr com o pai e a irmã há três anos e meio, na modalidade corrida de rua. Pelo seu destaque, a menina foi convidada a participar da CR Runners, uma equipe curitibana que possui parceria com a Ipec de Londrina – por isso ela re­presenta a cidade de Londrina –, e passou a correr em pistas.

Gabriela treina seis vezes por semana, tanto no Parque Barigui, como no Parque Cambuí e faz trabalhos para for­talecimento, funcional, rodagem, velocidade, entre outros. “Na pista não há possibilidade de erro, uma queda, larga­da errada já pode condenar o atleta. Já a corrida de rua é mais longa e os erros não atrapalham tanto assim. O treino é mantido, mas uns 25 dias antes das competições é dada uma intensificada”, conta Gabriela.

Campeã dos Jogos Escolares, ela se prepara agora para a próxima disputa, na qual representará Campo Lar­go, a Colônia Dom Pedro (onde mora) e o Colégio Estadual Dom Pedro II, nos Jogos da Juventude Fase Nacional, em Natal, no mês de novembro.

Ela aproveita para agradecer a família pelo apoio, o grupo CR Runners e a Ipec de Londrina, bem como o pro­fessor Cristiano Ribeiro.

8657 visitas






Sua Opinião