Sabado às 07 de Setembro de 2024 às 10:59:30
Geral

Moradores do Ferraria reclamam de terreno tomado pelo mato e utilizado para tráfico e uso de entorpecentes

Uma moradora da região do Ferraria entrou em contato com a Redação da Folha de Campo Largo para relatar uma situação preocupante.

Moradores do Ferraria reclamam de terreno tomado pelo mato e utilizado para tráfico e uso de entorpecentes

Uma moradora da região do Ferraria entrou em contato com a Redação da Folha de Campo Largo para relatar uma situação preocupante. Segundo ela, na Rua Gaivotas existe um terreno, aparentemente abandonado e tomado pelo matagal, que tem sido utilizado para o tráfico e utilização de entorpecentes na região.

Ela relata que já foi realizada a solicitação para que a Prefeitura acionasse o proprietário do imóvel e até mesmo intervisse na situação, porém ainda não houve resultado. O sentimento, segundo ela, é de insegurança, principalmente quando precisa passar pela região no período da noite.

A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Campo Largo, para verificar o que pode ser feito no local, que respondeu por meio de nota: "Terrenos sujos são a grande reclamação por parte da população, em virtude da falta de responsabilidade dos proprietários dos imóveis.

Para este tipo de situação, a moradora precisa registrar uma reclamação, para que a Secretaria de Meio Ambiente possa tomar providências e notificar o proprietário para execução da limpeza. Em caso de não atendimento da notificação, o proprietário será multado.

O registro dessa reclamação pode ser realizado pelo serviço de denúncias ambientais, disponível no portal do autoatendimento da Prefeitura Municipal ou pelo telefone 156.

O que deveria ser uma responsabilidade simples do proprietário, de manutenção do seu imóvel e de calçada, de acordo com a Lei Municipal 2901/2017, precisa ter interferência da Prefeitura. E como são vários casos, a Prefeitura só atende as denúncias que chegam via canal oficial", finaliza.