Sabado às 15 de Junho de 2024 às 08:51:22
Geral

Iniciativa da Campo Largo leva água potável ao Rio Grande do Sul

Parceria com as empresas Filipak e Gráfica Gesa irá doar 43 mil litros de água

Iniciativa da Campo Largo leva água potável ao Rio Grande do Sul

As chuvas no Rio Grande do Sul afetaram 463 municípios e mais de 2,3 milhões de pessoas, segundo dados da Defesa Civil do Estado. Em apoio às vítimas das enchentes, a marca de sucos, chás e água de coco Campo Largo, em parceria com a Transportadora Filipak e a Gráfica Gesa, envasou água para o estado gaúcho. Foram produzidos 43 mil litros de água e serão doados aos necessitados nos próximos dias.

“Paramos nossa linha de produção para envasar água potável. É uma forma de gratidão para um estado que nos acolheu desde 1978, em São Marcos, na Serra Gaucha”, conta Giorgeo Zanlorenzi, presidente da empresa.

Em meio à cheia, o estado enfrenta o desabastecimento nas torneiras das casas atingidas. Atualmente, a Defesa Civil aponta que 750 mil lares estão sem abastecimento. “Nós da Campo Largo entendemos que o momento é desafiador. Pensando nisso, decidimos envasar água potável para amparar essas famílias. Essa atitude vai ajudar milhares de pessoas que estão enfrentando um cenário de vulnerabilidade e não tem outra forma de se hidratar”, finaliza o presidente.