Sabado às 15 de Junho de 2024 às 07:30:13
Política

Fórum Eleitoral de Campo Largo atende quase 500 pessoas no último dia de regularização do título

Uma grande movimentação de campo-larguenses foi registrada nesta quarta-feira (08), no Fórum Eleitoral de Campo Largo.

Fórum Eleitoral de Campo Largo atende quase 500  pessoas no último dia de regularização do título

Uma grande movimentação de campo-larguenses foi registrada nesta quarta-feira (08), no Fórum Eleitoral de Campo Largo. A busca pelo atendimento se deve a necessidade de alistamento e regularização no último dia previsto para a atividade pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Foram realizados 212 alistamentos – pessoas que estavam fazendo o documento pela primeira vez -, 163 transferências e mais 77 revisões, totalizando 452 pessoas atendidas oficialmente. Leandro Nogueira, chefe do Cartório Eleitoral de Campo Largo, frisa ainda que foram 484 senhas distribuídas para o atendimento. “Certamente atendemos até mais de 500 pessoas, pois muitos vieram somente para pagar multas ou fazer biometria, atendimentos que não são contabilizados pelo sistema.”

Nesta quarta-feira foram seis guichês realizando os atendimentos, com 12 pessoas trabalhando. “As filas já começaram às 07h30, quando o nosso atendimento iniciaria às 9h. O último eleitor saiu às 20h15. Contamos com o apoio da Guarda Municipal de Campo Largo durante os atendimentos”, completa.

Ele explica entretanto que somente em 05 de junho será divulgado o número de pessoas que estão aptas a votarem em Campo Largo, justamente porque o sistema exige um prazo para processamento de todos os requerimentos feitos pela internet – o Título Net.