Quinta-feira às 25 de Julho de 2024 às 04:50:30
Geral

Praça Getúlio Vargas recebe grande feira de saúde neste sábado (18)

Praça Getúlio Vargas recebe grande feira de saúde neste sábado (18)

Acontece neste sábado (18), das 09h às 12h, na Praça Getúlio Vargas a terceira edição da Feira Saúde, Amor e Esperança, com atendimento de saúde à população e diversas outras atrações. O evento marca o retorno da feira, que havia sido pausada durante os anos de pandemia de Covid-19, em uma parceria entre o grupo de voluntários Amigos do Eterno Juh – que trabalha na conscientização sobre o câncer infantojuvenil e doação de medula óssea – e a Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Saúde. Para participar basta comparecer no dia e horário marcado, a ação é gratuita e aberta ao público.

A feira de saúde divulgará os oito remédios naturais – com exames de glicemia capilar, pressão, bioimpedância, quick massage, orientação sobre como se tornar um doador de medula óssea e muito mais, com a participação da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A Secretaria de Saúde estará presente com seus profissionais realizando testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e orientação de saúde bucal. Também terá teste do olhinho com a oftalmologista Dra. Graciele Ceccato, com a participação da Amonpar - Associação de Pessoas com Visão Monocular do Estado do Paraná e ainda uma exposição de motocicletas, com vários grupos da região.

Também haverá orientações com o Núcleo de Prática Júridica da Uniandrade.

“Neste ano, diferente das duas primeiras edições, não conseguiremos trazer o Hemepar para a realização dos cadastros dos interessados em se tornarem doadores de medula óssea. Tentamos há alguns meses, mas por conta de algumas mudanças na lei, não é possível eles virem até aqui. Entretanto, nós estaremos no local prestando as informações solicitadas. Além disso, também teremos um stand para quem quiser contribuir com o Hospital Pequeno Príncipe na reconstrução do ambulatório de Hematologia e Oncologia Pediátrico, que acabou explodindo há algumas semanas”, comentam os organizadores do evento, Anderson e Raquel Paulart.

Segundo divulgações, a estimativa de danos causados pela explosão é de R$ 5 milhões, sendo necessário uma quantia próxima a essa para a reconstrução. As doações podem ser feitas pix doepequenoprincipe@hpp.org.br, conta específica para este fim.