Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 07:43:44
EM CAMPO LARGO  | 21º
Guia

Atendimento infanto-juvenil na Pediatria

Todos os profissionais são altamente qualificados e aptos a realizarem os atendimentos de maneira individualizada, respeitando a singularidade de cada paciente.

 

Atendimento infanto-juvenil na Pediatria

Com nove anos de experiência no atendimento de crianças com necessidades neurológicas específicas, a Pediaclínica possui equipe multidisciplinar completa, composta por 26 profissionais preparados para realizar atendimentos especializados.

São atendidos pela Pediaclínica pacientes encaminhados por apresentarem alguma patologia neurológica específica, diagnosticados ou em investigação, por médicos neurologistas, como por exemplo, pacientes dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA), síndromes diversas (Síndrome de Down, Dravet etc), Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e demais diagnósticos neurológicos.

Preparada para atender pacientes desde zero – quando realiza trabalhos de estimulação - até 17 anos, os atendimentos têm como objetivo a melhora na qualidade de vida, desenvolvimento motor e cognitivo do paciente.

Todos os profissionais são altamente qualificados e aptos a realizarem os atendimentos de maneira individualizada, respeitando a singularidade de cada paciente.

Forma de trabalho singular
A Pediaclínica é a única clínica em Campo Largo que aplica a ciência ABA - Applied Behavior Analysis ou em Português, Análise do Comportamento Aplicada - de maneira multidisciplinar, com coordenação e supervisão pós-graduada e com elaboração do PEI supervisionado. Na Pediaclínica, a aplicação da ABA consiste na construção de um Plano de Ensino Individualizado (PEI), baseado em testes e protocolos específicos de avaliação para cada paciente.

A partir do estabelecimento do vínculo paciente/profissional, é possível aplicar o protocolo avaliativo e instituir os programas de ensino necessários para promover evoluções positivas no quadro dos pacientes, respeitando sempre a individualidade de cada um.

Também a única na cidade a oferecer o conceito Bobath ligado à Fisioterapia. O Bobath é dinâmico e funcional, voltado para o desenvolvimento neuroevolutivo dos movimentos. Atendimento também com exclusividade com a metodologia Cuevas Medek Exercises (CME), para estimular a recuperação natural de movimentos em crianças com dificuldade motora. Conta também com sala equipada para atendimento de Integração Sensorial, com supervisão de profissional certificado.

Além dos já citados, possui atendimentos em  Musicoterapia (com musicoterapeuta graduada), Fisioterapia PediaSuit, Estimulação Visual, Terapia Ocupacional (Bobath e ABA), Fisioterapia PediaSuit, Estimulação Visual, Terapia Ocupacional (incluindo métodos PECS — Sistema de Comunicação por Troca de Figuras, ABA e Linguagem), Psicomotricidade, Psicologia (ABA e Terapia Cognitivo Comportamental) e Psicopedagogia.

Atendimento: Além do particular, a clínica atende pelos planos de saúde Amil, Unimed, Paraná Clínicas e Clinipam (setor de liminares judiciais).